Decisão tomada e contrariada de todas as formas

Esquecer é uma necessidade.

A vida é uma lousa,

em que o destino, para escrever um novo caso,

precisa de apagar o caso escrito.

Machado de Assis

Com 20 anos, essa que lhes escreve contraiu a primeira e única decepção concreta de sua existência...Encontrou pela primeira vez um desafio: o que pensou seu ser, surpreendentemente lhe mostrou que sua seria, e fez sua primeira escolha.

Após o batismo de sua primogênita JeryLee em que sua opção racional e sensata seria o sobrenome paterno seu, (contradizendo todo um histórico de Cristiane F. e Janis Joplin), optou por usar o sobrenome de quem havia compartilhado seu óvulo e sua escolha de gerar (deixando claro e esclarecido que seu sobrenome de óvulo por si só incluía toda uma tradição de conduta e sociedade.

Mas como eu sempre contestadora e nascida entre Chimangos e Maragatos, e sempre resolvida a ser contra o que está no poder, sempre torta e equivocada sobre o que é certo e para quem, fiz de minhas escolhas meus próprios sucessos e fracassos.

Posso com certeza, hoje com 46 anos em uma cidade que sequer sabia que existia onde encontrei o amor que minhas ideias buscaram sempre e sem dúvidas definida por mim como ALMA GÊMEA, encontrei e isso faz com que todas as convicções possam ser contestadas por mim e pelos que não acreditaram em coisas que eu lhes explicava, por incapacidade de exercerem a arte de amar e sentir prazer.

Com 36 anos, após uma virada de ano regada de álcool, cocaína e frustração regresso ao mundo, ao bosque e ao sol, com quatro filhos por escolha e realizando uma fogueira de conselho com 15,13,10 e 8 surge a opção: chega de violência doméstica, drogas e vergonha, vá para onde um dia possa nos levar.

O que levei: um colchonete, minhas roupas e 50 reais no bolso, mas a certeza de que como Renato Russo dizia QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA.

O que deixei: má fama espalhada pelos que diziam me amar e quatro seres humanos que como filhos não contribuíram tanto, mas como amigos foram alicerces de certezas de que não há desculpas para SER NADA.

O que perdi: muitos momentos dos quais somente eu saberia o que fazer.

O que ganhei: a certeza de que me baseio por toda uma vida que amar é uma escolha e a conquista é adquirida realmente no saber o que é ter e às vezes por consequências inevitáveis ficar sem e que quem você ama fica com você e aprende-se que tudo pode ser consertado e compensado.

Hoje somos cinco amigos e até outra hora.

Eliane Beyer

Eliane Beyer
Enviado por Eliane Beyer em 21/07/2013
Código do texto: T4397904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.