Tempo bom.

Agora ao anoitecer fui pega de surpresa por lembranças.

Momentos, lugares e pessoas que fizeram parte da minha vida e me dão a certeza de que eu tive uma infância maravilhosa.

Lembrei daquele quintal imenso cheio de árvores onde eu e meus primos brincávamos muito!! Jamil sempre dando uma de inteligente e intelectual, querendo mostrar que sabia tudo , que entendia de tudo e querendo mandar em todos kkkkkkkkkkkk. Das frutas que passávamos o dia inteiro colhendo e comendo do pé "sem lavar " , daquela cisterna de 1000000000000000 de Lt d'água onde eu Fábio , Emilson , Regina e Jamil tomávamos banho escondido de nossos pais... Das enormes fogueiras de festas juninas, Dos balanços que o tio Oliveira fez na frente da casa... Gente lembrei até do Sr Alvino e do porão que a gente gostava tanto de se enfiar lá, mesmo com aquele cheiro de fumaça kkkkkkkkkkkkkk E o sótão !!! Quanta bagunça!! Brigávamos tanto, mas nos divertíamos muito mais. Lembrei da testada do Fábio e do Emilson que deixou nos dois cicatrizes que serão eternas .... Aff

Das brincadeiras de meninos que eu era craqueeeeeee em todas pq só tinha meninos pra brincar rsrsr... Das excussões sempre pra lugares diferentes... Como isso era bom!!

Caraaaaaa e o pé de Kiwi que eu só descibri que o nome era kiwi quase adulta pq ninguém sabia o nome do troço na época... Nem os adultos!! Viiixi rsrsr.Chamávamos de fruta peluda lembram??

Cortar supercílio, arrancar unha de dedão, cabeçada, espinhos e carrapichos então nem se fale...E estamos aí... todos vivos e bem nutridos... E pões nutridos nisso não é meninos!!??????

Lembram de um tronco muito grande de uma árvore que o tio cortou e ficou no quintal por anos e quando ele foi tirar do lugar tinha uma família inteira com direito a netos e bisnetos de lagartos??? Nossa aquele dia foi demais!!!

Lembrei do Fusca quebrado no quintal da casa da tia Elza, Charles com seus caixinhos loiros correndo atrás de nós... A Graças querendo mandar em todas as brincadeiras e Luciane que só queria saber de ficar na frente do espelho penteando os cabelos e passando batom. E o Júlio que teve uma época que só queria saber de tocar violão???!!! e dirigir aquele fusca que não sai do lugar o dia inteiro mas dentro dele nós íamos a todos os lugares do mundo!!! Dos discos de histórias narradas pelo Silvio Santos todos coloridos que passávamos horas ouvindo naquela sala de jantar com aqueles móveis colonias lindos!!! Que eu amo e que é o meu sonho ter iguais!!rsrsrsr

Coisa boa essas lembranças!!! Até do poço que tinha no meio da avenida onde eu morava... tínhamos que tirar dele, água pra tomar banho e lavar a louça todos o dias, o dia inteiro... de corda e caçamba ... V's tem noção!!!???? Mas era bom, só não era quando a corda rebentava e caçamba ia parar no fundo do poço ! Naquela época,só as caçambas iam parar no fundo do poço.

De um quintal tmb muito grande vazio que tinha atrás da nossa casa onde subíamos nas árvores, fazíamos música com garrafas amarradas nas árvores... latas, panelas, tampas, varetas... tudo virava instrumento ... E Meu pai que ia na nossa e vazia fogão com latas de 20 pra gente assar as batatas que encontrávamos no bendito terreno!!?? kkkkk

OOOOOOOOOOOOo vida boa!!

Lembrar de tudo isso e muito mais que não daria pra escrever aqui me faz dar valor a uma época que não voltará nunca mais. Faz com que eu me dê conta de que nossos filhos não sabem o que é ter uma infância de verdade. Me emocionar com todas essas lembranças me faz ter a certeza de que eu aaaaaamo demais vc's e me orgulhar de ter vivido tudo isso... De que sou grata a Deus por ter permitido que eu tenha vivido tudo isso com primos maravilhosos e de que apesar da distância nós temos uns aos outros!! Além de termos o mesmo sangue... rsrsr Temos histórias!!! Histórias muito boas.

Como esquecer da Tia Penha, do tio Waldir, do Xandinho, da Betinha, do Luiz Eduardo ... Lembro bem da casa na Prata, que na época era um lugar tãoooooooooo longe rsrsrsr fiquei meio decepcionada quando descobri que Prata era aqui pertinho de mim ! Meus primos do coração!!!

Nós tivemos infância!!!!! Uma infância maravilhosa!!!

Saudades do Tio Oliveira, da Tia Irene, Da Minha mãe, do Fernandinho que apesar de ter vivido muito pouco disso nasceu em meio a nossas aventuras. E de todas as pessoas que fizeram parte de tudo isso e que hoje nós nem vemos mais!!

Tenho uma sugestão: Contem histórias para seus filhos... Nossas histórias!!

FRibeiro
Enviado por FRibeiro em 31/07/2013
Reeditado em 24/08/2014
Código do texto: T4412550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.