Mini Auto Biografia de Joel Vieira.

NOME: JOEL VIEIRA.
USA O PSEUDÔNIMO DE "ÁGUIA DAS LETRAS" COMO ESCRITOR/AMADOR. NASCEU EM 06/06/1956, NA CIDADE DE URUÇUÍ-PI, CIDADE ONDE CONCLUI OS ESTUDOS PRIMÁRIOS, PRESTANDO EXAMES DE ADMISSÃO AO GINÁSIO NA MESMA CIDADE, NO COLÉGIO: GINÁSIO MANOEL LEAL, SENDO APROVADO COM LOUVOR. SEMPRE SE DESTACOU EM TODAS AS DISCIPLINAS NO COLÉGIO, COSTUMAVA FAZER AS LIÇÕES COM ANTECEDÊNCIA PESQUISANDO SOBRE O ASSUNTO O QUAL PASSAVA A DOMINAR . SEU PROFESSOR DE POTUGUÊS SEMPRE O ELOGIAVA POIS JÁ SABER E DOMINAR  O ASSUNTO QUE IA SER MINISTRADO AINDA, ELE COSTUMAVA FALAR PARA OS OUTROS ALUNOS: JOEL, É MUITO ESPECIAL, QUANDO A MAIORIA DA TURMA AINDA IA APRENDER O ASSUNTO, ELE JÁ O DOMINA FACILMENTE. A DISCIPLINA QUE MAIS GOSTO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ O PORTUGUÊS, ALÉM DA LITERATURA DA LÍNGUA PORTUGUESA E DE TEATRO. INICIA O ENSINO DO ANTIGO SEGUNDO GRAU NO LICEU DO PIAUÍ, EM TERESINA(CAPITAL), NO LICEU PIAUIENSE CURSA APENAS O PRIMEIRO ANO, MUDANDO-SE PARA BRASÍLIA-DF NA DATA DE: 06/02/1976, ONDE CONCLUI O ENSINO DE SEGUNDO GRAU, JÁ COMO CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES. INGRESSA NA FACULDADE CATÓLICA DE CIÊNCIAS HUMANAS EM 1978, NA QUAL ESTUDA APENAS DOIS SEMESTRES, TRANSFERINDO-SE PARA O CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA (HOJE: UNICEUB). PASSA ENTÃO A ESTUDAR NO CEUB DE 1978-1982, TOTALIZANDO E COMPLETANDO SEUS ESTUDOS EM CINCO ANOS, GRADUADO COMO BACHAREL EM CIÊNCIAS ECNÔMICAS. NUNCA FAZ USO DO SEU CURSO SUPERIOR, PORQUE NÃO GOSTA DAS ATIVIDADES DE ECONOMISTA. EM 1980 CONTRAI MATRIMÔNIO COM A SENHORITA: GERUSA MACEDO DE OLIVEIRA, A QUAL PASSA A ASSINAR : GERUSA MACEDO VIEIRA, TENDO COMO FRUTOS DESSA UNIÃO O NASCIMENTO DE SEU FILHO: THIAGO HERBERT (04/1982), TRÊS ANOS APÓS O NASCIMENTO DO SEU FILHO THIAGO HERBERT, É NOVAMENTE PREMIADO COM O NASCIMENTO DE SUA FILHO RAISSA GABRIELA (09/1985). SEUS FILHOS SEGUIRAM SEUS PASSOS: THIAGO HERBERT GRADUA-SE  EM 2001, EM FARMACOLOGIA, PELA UNIP E RAISSA GABRIELA, GRADUA-SE EM DIREITO, EM 2010, PELO UNICEUB. NO ANO DE 1993 DESFAZ-SE A UNIÃO COM GERUSA MACEDO, MOTIVADA PELA INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS (AMBOS DÍFICEIS) NO RELACIONAMENTO. JOEL, NUNCA MAIS VOLTA A CASAR-SE PERMANECENDO ATÉ HOJE SOLTEIRO (DIVORCIADO). GOSTAVA MUITO DE LER NA BIBLIOTECA PÚBLICA  DE SUA CIDADE NATAL, ONDE "DEVORAVA" LIVROS INFANTO-JUVENIS COMO: "AS VIAGENS DE GULLIVER, A CABANA DO PAI THOMÁS, ROBINSON CRUSOÈ E AS VIAGENS MARAVILHOSAS DE MARCO PÓLO" ENTRE OUTRAS, DAS QUAIS PARTICIPAVA ÀS VEZES NO TEATRO DO GRÊMIO DA SUA CIDADE NATAL, NO GINÁSIO DE URUÇUÍ. TIVE UMA INFÂNCIA FELIZ, SEUS PAIS, JOSÉ VIEIRA FILHO E DIONÍSIA VIEIRA, NÃO ERAM RICOS, MAS TINHAM O SUFICIENTE, PARA UMA BOA EDUCAÇÃO DOS FILHOS. NO ANO DE 1974 PERDE SEU PAI VITIMADO DE UM CÂNCER, FICANDO ASSIM, A TUTELA DOS FILHOS COM SUA VIÚVA, A QUAL DEU O MELHOR DE SI PARA VER SEUS FILHOS ESTUDAREM, FALECEU NO ANO DE 1985 DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC), NESSA ÉPOCA, JOEL, JÁ É  PAI DOS SEUS DOIS FILHOS, BUSCANDO TAMBÉM DAR O MELHOR DE SI PARA A EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS...
 
Aguia das Letras
Enviado por Aguia das Letras em 12/11/2013
Código do texto: T4568087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.