EI...SABE QUEM É ELE?

O mundo O proclama Filho de Deus, e os filhos O proclamam Único Salvador, no entanto, a boca confessa, mas o coração não sente, a convicção é incerta e a pergunta não cala. Quem é Jesus?

É a trindade. O único intermediário entre Deus e o homem. É Deus que desceu do céu em forma de homem.

A resposta sempre está na ponta la língua. A letra consente, no entanto a pergunta não cala. Quem é Jesus?

Foi gerado pelo Espírito santo. É o Alfega e o Omega, o Princípio e o Fim, é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Os lábios confessam, o coração quer confiar, mas lá no fundo a incerteza persiste. Quem é Jesus?

É o único Deus??? ... É o Filho de Deus???? ... Foi gerado por Deus???... Afinal, quem é Jesus?

Não há na terra quem possa responder a esta pergunta convictamente, senão aquele, ao qual Deus, o Pai criador, revelou.

Jesus faz duas perguntas: - Quem os homens dizem que eu sou? - E quem vocês dizem que eu sou? (Mateus 16:13,15)

E diante da resposta, Jesus diz: bem aventurado és tu, porque não foi (homem) a carne e o sangue quem te revelou, mas o Pai, que está nos céus. (Mateus 10:17)

Deus é Espírito. É Ele, o Espírito Santo quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. É o que HAVERIA de vir. Desceu a mansão dos mortos, mas ressuscitou. É o Senhor do Sábado. O descanso de todo aquele que nEle crê.

Ele tem todo o poder concentrado em suas mãos. É o único que pode perdoar os pecados. Só Ele pode dar vida ao que está morto. Está assentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso e também soprando nos quatro cantos da terra em busca de quem O adore em Verdade e em Espírito. É o Criador de todas as coisas existentes nos céus, terra e embaixo da terra. É o que HAVERÁ de vir.

Aiiii... Que embaraço!! Que confronto!!! Quem é finalmente Jesus?

Jesus é o grande Eu Sou.

É Aquele que tudo criou e entregou nas mãos de Adão para cuidar, advertindo-o quanto ao preço da desobediência e condenando-o a morte, qual alcançou todos os homens.

Como está escrito: “ Por um só homem, Adão, a morte passou a todos os homens” (Romanos 5:12)

Jesus sentenciou todos a morte, mas também entregou-se a morte, para trazer ressurreição ao que está morto, para dar vida a todos que nEle crerem.

Ele venceu a morte porque a morte não o poderia dominar, sendo Ele o próprio criador da morte.

Está assentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso de onde há de vir para buscar os seus, com o mesmo corpo que subiu.

Ele é o Espírito Santo que está no meio de nós soprando aos quatro cantos da terra, a procura de quem O adore em Verdade e Espírito.

Seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz. (Isaías 9:8) É o Pai e o Filho. (João 10:30)

Foi Ele quem concluiu e descansou das Suas obras no Sábado, o Sétimo dia.(Gênesis 2;2)

Ele é o salvador da humanidade. O Princípio e o Fim. Aquele que criou todas as coisas existentes no mundo. O que fez as leis e as cumpriu. É o justo Juiz! Sua, é a justiça!

Sendo Ele Deus, não buscou glórias para si e se fez igual ao homem. Veio na terra com um corpo de carne e sangue para apagar a sentença de morte declarada a toda humanidade por meio dEle.

É Aquele que criou todas as coisas e as entregou ao homem para cuidar no SEXTO dia, e depois finalizou as suas obras no SÉTIMO dia, quando muito tempo depois na cruz proclamou: Está pronto! Está consumado! E assim Ele concluiu todas as suas obras que haviam sido projetadas no princípio, e novamente entrou no Seu descanso.

Subiu ao céus com o corpo glorificado e voltará como prometeu, pois era necessário que subisse, para que pudesse descer como O Espírito Santo.

Disse Jesus: Eu vou mas volto, se Eu não for não poderei enviar, mas se eu for, vos enviarei o Espírito Santo. Não me detenham.

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. (João 14:18)

Jesus é o único Deus, Ele prometeu e não falhará,voltará para buscar os que o reconheceram como seu único Senhor e suficiente Salvador, e então, todo joelho se dobrará, toda língua confessará e todo olho verá que Ele é o Grande El Shaday.

Jesus virá com as nuvens. Como está escrito:

"Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que o traspassaram, e todas os povos da terra se lamentarão por causa dEle. Assim será. Amém." (Apocalipse 1:7)

Jesus subiu em corpo para que o Espírito santo descesse e, de modo idêntico isso acontecerá quando Jesus voltar. O Espírito santo não mais poderá estar na terra para convencer o homem do pecado, porque um só corpo, não pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo. Jesus voltará com corpo glorificado, em excelência, como O Deus Todo Poderoso, e revelar-se-a a todos, aos que nEle creram e aos que nEle não creram e então julgará o mundo inteiro. Não haverá mais salvação!

Disse Jesus “Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.”( João 12:48)

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E [todo] aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:14,15)

E agora? Você está convencido de quem é Jesus? Tem seu nome escrito no livro da vida?

O tempo escorre por entre os dedos. Não espere mais, procure uma Igreja Evangélica e confesse publicamente que Jesus é o teu único salvador, desça as águas do batismo para receber o perdão dos teus pecados herdados em Adão e receba a Vida de Cristo. Busque salvação enquanto há pode achar.

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 19/11/2013
Reeditado em 27/11/2013
Código do texto: T4577787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.