Letras saltarinas
PEDINDO AJUDA (NA INTEGRA 01)

Amigos e amigas visitantes, hoje iniciarei um modo diferente de escrever, por isso que estou pedindo ajuda, conto com a colaboração de todos, ficarei muito agradecido a todos que me ajudarem.
Este perfio que aprezentei na minha pagina é verdadeiro, de fato eu não estudei, não frequentei a escola, tudo que aprendi foi basicamente sozinho, por isso eu consigo lidar melhor com os numeros do que com as letras. Os numeros são apenas nove mais o zero, as letras são vinte e tres mais o W,Y, K, e para complicar mais, ainda tem uns que em certos momentos podem subistituir outros, por ezemplo, eu não sei quando é Z e quando é S, e o X é um trapalhão, quando é C ou SS, e ainda tem um C com rabinho, o Ç, Aí você diz, mas nem tem tantos erros assim em seus textos, eu posso explicar, é graças aos editores de texto que possuem corretores ortografico, e nem assim fica totalmente certo pois tem palavras que o corretor não mostra como errada, como exemplo (o sabia canta muito) a palavra sabia está certa, a minha frase não. o G e o J tem um som muito parecidos. Sendo assim, sozinho, eu nunca aprenderei da forma correta, por isso resolvi pedir ajuda aos amigos, deixando todo o texto na integra, da forma que dijitei. Portanto não tenham receio em me corrijir ou corrigir, e me explicar o porque estou errado, só assim eu posso aprender de verdade, e ainda fico é devendo e muito pelo fato de vocês terem me encinado o certo. Meus olhos viram (ou virão) o lindo por do sol. Amanhã meus amigos viram, (ou virão) para ver também. Qual está correto ou errado, e por que? (Eu vi um menino babam, meninos e meninas babam.) Não entendo porque se escreve CEARÁ e diz Ciará? CEBOLA e se diz cibola? MUITO e se diz mu-in-to? INTUITO e não se diz in-tu-in-to? O CH e o X é mais um nó em minha cabeça. Certa vez eu tive a oportunidade de ver na TV um professor renomado, que disia uma coisa interessante, "como posso explicar para um estrangeiro que calça é uma peça que agente bota e bota é uma peça que a gente calça." O meu muito (mu-in-to) obrigado!


                            Clik  Aqui.
Um bom ano para todos, é o que almejo. Este ano de 2014 é o ano do centenário do nascimento do poeta: Miguel Alves de Lima. Ele nasceu em 05/06/1914 - Morreu em 10/09/2006. Para ele (meu pai) dedico as minhas poesias, a ele atribuo a minha inspiração.
PAULO JEZER
Enviado por PAULO JEZER em 19/01/2014
Código do texto: T4655696
Classificação de conteúdo: seguro