Quem sou???????????

Anda para aí uma grande confusão, uns dizem que sou Brasileira vivendo em Portugal, outros que sou Portuguesa vivendo no Brasil (Terra de encantos mil.).

Vou contar a minha história para saberem de vez quem sou:

Os meus avós paternos eram Espanhóis, como as coisas não iam bem lá por Espanha naquela altura vieram para o Alentejo e fizeram o meu pai.

Os meus avós maternos um era Brasileiro, minha avó e meu avô era Português. Ele foi ao Brasil sacudir a árvore das patacas, mas como a arvore estava seca resolveram os dois voltar para Portugal e no caminho fizeram a minha mãe.

A minha mãe herdou a alegria e vivacidade de sua mãe e ainda a beleza.

O meu pai herdou de seus pais aquele jeito Espanholado de dançar e viver.

Assim num bailarico encontraram-se e resolveram fazer-me, como os seus pais não queriam aquele casamento, fugiram para o Porto e foi lá que nasci.

Com a vida bastante difícil, meu pai trabalhava na construção civil e minha mãe vendia vinho numa Tasca da Ribeira. Vendo as dificuldades deles comecei a vender fruta no mercado do Bolhão, (ATENÇÃO fruta mesmo, não a minha fruta … Tá?)

Foi aí que conheci o Barão, que logo pediu a minha mão e foi assim que fiquei Baronesa.

Vendo a minha pouca instrução o meu Barão enviou-me para Lisboa para uma Universidade de uns amigos dele e daí sai com a Licenciatura em Filosofia, não me perguntem se dormi algumas vezes com o reitor… Isso é outra história.

O Barão cheio de grana foi-se… Mas a grana ficou e eu também.

Na altura em que estive a estudar em Lisboa conheci o meu primo pelo lado do meu pai, o gajo não me largava e era frequente aparecer por lá, dizia ele para me dar explicações, nunca percebi que explicações eram, pois acabavam sempre na cama.

Acabei por ter amor aquele estupor… Mas o gajo … Enfim, isso é outra história.

Amo brincar, amo escrever, amo gozar a vida, mas não prescindo da elegância e boa educação. Já devem ter reparado nisso. E como fui criada no Porto, como todas as mulheres nortenhas SOU BRAVA.

Uma grande beijoca da Baronesa de Vilalice.

Baronesa de Vilalice
Enviado por Baronesa de Vilalice em 28/04/2007
Código do texto: T467014