Biografia: O colecionador de Bíblias

BIOGRAFIA: O COLECIONADOR DE BÍBLIAS

Desde que se conheceu por gente, Paulo Carvalho colecionava em gavetas vazias, das estantes: os seus próprios livros, principalmente bíblias. Um colecionador de bíblias que guarda livros em gavetas? É isso mesmo! Um jeito estranho de guardar as suas inspirações, onde muitos deixam empilhados em lugares mais específicos. Ele morava na Inglaterra e tinha o sonho de ser pastor. Mesmo carregando uma doença onde andava com sua coluna encurvada, ele cria no poder do Espírito Santo. Grandioso! Era o lugar utilizado para o depositar de suas bíblias, em gavetas, arrumadas e organizadas contendo até datas de armazenamento. Paulo mostrava esperançoso com pose para as pessoas que passavam a sua frente no lado de fora de sua casa, os seus maravilhosos acervos que faziam parte de sua vida. “Olhem! Uma coisa nunca vista antes!” – Frisou um jovem da cidade. Se aproximaram dali algumas outras pessoas. Entre algumas: podia se notar uma certa admiração constante com os grandes olhares. Algo, que para os perversos: era o “Deus dos crentes”. Depois de tantas visualizações, alguns jovens se aproveitando de suas debilidades, arrancam as gavetas tão valiosas para Paulo e lançam fora, bem longe de sua residência, deixando o homem sonhador muito triste e para baixo.

Alguns anos de passam e Paulo já com os seus 27 anos de idade começa a desenvolver um maior interesse em saber mais sobre a cura que vem de Deus. Sem nenhuma bíblia, ele pede ao vizinho para que compre uma com urgência, pois não estava mais aguentando todo aquele sofrimento. Recebendo a bíblia da mão do seu vizinho, o homem guerreiro se põe a ler a Bíblia, meditando de parte a parte procurando o que ele tanto necessitava: a cura total de sua enfermidade. Cada vez que lia a Bíblia, Paulo buscava manter um relacionamento com Deus mais forte e eficaz. Por mais miserável que ele era, sabia que tinha grande valor para Deus. De tanta confiança que possuía em Deus, teve um certo momento de oração que sentiu suas dores sumirem e o seu sofrimento desaparecer, se livrando do problema.

Paulo Carvalho se alegrou muito ao receber o seu milagre que tanto buscava. Mesmo com a cura, o homem de fé não deixava de viver para Deus. Se especializou a fundo nas Escrituras Sagradas, estudou muito e acima de tudo recebeu o dom do Espírito Santo que mudou a sua vida. Até que um dia, naturalmente: Paulo faleceu, e como prova de seu amor ao povo de sua cidade e pelas almas sofridas: em testamento, mandou partilhar todas as bíblias que ele comprara antes de morrer, bíblias que simbolizavam vida, esforço e superação. Segue a carta escrita e deixada por Paulo: Meus amigos, conhecidos e principalmente meus inimigos, é chegado a hora de meu fim. Mas, acalmem-se, pois pensei em todo mundo. Muito obrigado por tudo que fizeram por mim! Enfim, em uma semana após o luto, Paulo, agora sepultado acabara por mostrar um caminho: o amor incondicional de Deus. E para os da fé: um verdadeiro servo do Pai Celestial. E através das bíblias deixadas por ele muitas pessoas se tornaram seguidoras de Cristo Jesus nos deixando uma grande lição: “Deus nos ama do jeito que somos.”

“E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admirava-se, porque também os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo.” (Atos 10.45)

Natanael Genoel
Enviado por Natanael Genoel em 16/02/2014
Código do texto: T4693031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.