proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-WxLBmKBQjdc%2FUFZ9ztgBbwI%2FAAAAAAAAWWo%2F3ULBfOt5Rb4%2Fs320%2FJos%25C3%25A9%2BFernandes%2B2bva.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
JOSÉ FERNANDES
(54 anos)
Maestro e Jurado de TV
* (1925)
+ Minas Gerais, MG (05/09/1979)
 
O maestro e músico José Fernandes ficou conhecido por sua participação emprogramas de calouros como jurado. Fazia o tipo mal humorado, de poucas amizades e raramente dava um sorriso em frente às câmeras. E foram raras as vezes em que seu sorriso foi visto, mas aconteceu. Os calouros tremiam quandoJosé Fernandes pegava o microfone e já sabiam que nota receberiam. Sua nota geralmente era 0 e quando estava de bem com a vida, dava 1.
 
 
Participou do Programa Flávio Cavalcanti e também foi jurado no "Show de Calouros" do Programa Sílvio Santos.
 
proxy?url=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-mUcxEYo8N2E%2FUFZ_mUJYi2I%2FAAAAAAAAWWw%2F79zxKBN3UA0%2Fs320%2FJos%25C3%25A9%2BFernandes%2B2a.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Em 1976, Guilherme Arantes se apresentou no programa "Show de Calouros", com o seu primeiro sucesso "Meu Mundo e Nada Mais", que era tema da novela "Anjo Mau". O cantor recebeu nota máxima de todos os jurados, menos de José Fernandes, que deu 4.5 (a nota máxima era 5), alegando que o trecho da letra "Só Sobraram Restos", formava o cacófato "Sóçobraram Restos"Guilherme Arantes discutiu com o jurado, e Sílvio Santos pôs panos quentes, dizendo que os candidatos não deveriam comentar as opiniões do júri.