Percy Aires
proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-KCKOgMJYci8%2FToJbxKyZoiI%2FAAAAAAAADBI%2F-XzKTPDaLhY%2Fs320%2FPercy%252BAires.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
PERCY AIRES LOESH
(60 anos)
Ator
* São Paulo, SP (28/01/1932)
+ São Paulo, SP (03/09/1992) - AQUARIO
 
Percy Aires começou sua carreira artística no rádio em 1952, tendo estreado na TV Tupi em seguida e posteriormente contratado pela Rede Globo. Em 1957, atuava no TV de Vanguarda que, entre outros, apresentou Doze Homens Furiosos, uma adaptação de Walter George Durst.
 
 
proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-4MT8UsQeqfQ%2FToJdaHu1ONI%2FAAAAAAAADBM%2FJmMuk4deHIk%2Fs200%2FPercy%2BAires1222222.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Em sua passagem pela TV Record na década de 70, participou da novela O Espantalho, de Ivani Ribeiro, ao lado deJardel Filho e Nathalia Thimberg.
 
No cinema, atuou em O Santo Milagrosoem 1966, ao lado de Dionísio Azevedo eLeonardo Vilar.
 
Em 1988, participou de dois filmes do grupo humorístico Os TrapalhõesOs Heróis Trapalhões e Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva.
 
Era pai de Patrícia Aires, que ficou conhecida em 1968 por sua atuação na novelaA Pequena Orfã, um dos maiores sucessos do gênero e que também virou filme estrelado pela própria atriz.
 
Em sua passagem pelo TV de Comédia, na TV Tupi, onde encenou ao vivo a peçaOs Maridos Atacam de Madrugada, em 1959, Percy foi vítima de um incidente curioso: numa das cenas, o ator aparecia sentado numa cadeira com a atrizCarmen Marinho no colo. Ela levantou-se e tornou a sentar e, nesse movimento, o pé da cadeira dobrou, levando Percy ao chão com os cinquenta e poucos quilos deCarmen sobre ele. Diante das câmeras, que registraram o flagrante, Percy não se deu por embaraçado e exclamou: "Nesta casa tudo acontece!"
 
proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-U3phhe9bu4U%2FToJdpwlQU8I%2FAAAAAAAADBQ%2FOWgyE2bEW4g%2Fs320%2FPercy%2BAires1sdsd.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Participou de mais de 40 telenovelas, tendo se destacado em Brega e Chique, onde fazia o papel do marido autoritário da personagem interpretada por Neuza Amaral, numa vaga alusão ao estilo do presidente João Baptista de Oliveira Figueiredo, e em Roda de Fogo, ambas da TV Globo.
 
O ator faleceu aos 60 anos, vitimado por uma hemorragia interna provocada por problemas no estômago.