Rony Rios

RONALD LEITE RIOS
(63 anos)
Veterinário e Humorista
* Sorocaba, SP (05/07/1937)
+ São Paulo, SP (16/05/2001) - CANCER
 
Ronald Leite Rios, mais conhecido como Rony Rios, foi um médico veterinário e humorista de rádio e TV.
Nos anos 60 integrou o elenco de humoristas da TV Rio e TV Record participando da "Praça da Alegria" de Manoel de Nóbrega. Nos anos 70 se transferiu para a TV Tupi onde integrava o cast de humorístas da emissora.
 
 
proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-21JZfQDrfT8%2FT72Sm7MMg0I%2FAAAAAAAAOsw%2FuCWvzrOumZk%2Fs400%2FRony%2BRios%2B2.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
A Velha Surda
Participou dos humorísticos "Balança Mas Não Cai""Deu a Louca no Show" e"Apertura".
 
Nos anos 80 foi contratado pela TVS. Rony Rios atuou nos programas"Reapertura""Praça da Alegria" e "A Praça é Nossa", onde destacou-se por seus papéis da Velha Surda (o mais conhecido de todos), Philadelpho (o Fifo) e o Explicadinho.
 
Além de ator, Rony Rios também trabalhava como médico veterinário e era presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários. Até 2000, ele era diretor do Sindicato dos Artistas.
 
proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-WwKdc_wZWmE%2FT72TAiDer1I%2FAAAAAAAAOtI%2F3gZ4vVetyaU%2Fs320%2FRony%2BRios%2B3.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Philadelpho
No fim da década de 50,  Rony Rios já trabalhava ao lado de 
Manoel de Nóbrega na "Praça da Alegria". No SBT ele integrou o elenco de "A Praça é Nossa" desde a estréia em 1987.
 
Morreu vítima de Câncer Linfático, no dia 16/05/2001, aos 64 anos. Desde o dia 3 de janeiro do mesmo ano ele se encontrava internado no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. O humorista deixou a mulher, Omara Losangeles Masson Rios, e o filho Cassiano Ricardo Rios.