Quem fui?... E quem sou hoje!...

Momentos que marcaram a minha vida!...

Quem fui?.. E quem sou hoje!...

Uma criança pobre, carente e dependente, marcada pelo destino e atormentada pela dificuldade, uma criança que com apenas seis anos de idade perdeu o pai, ficando órfão juntamente com mais três irmãs pequenas e mais uma na barriga da nossa mãe, que ficou viúva gestante de três meses, uma fatalidade que marcou muito a nossa vida, nossa mãe gravida, viúva e quatro crianças sem rumo na vida, tudo era muito difícil!... A nossa vida era de muita dificuldades, mesmo com a existência do nosso pai, porque ele era muito doente, mais com a sua falta tudo ficou ainda muito mais difícil!...

Diante das nossas dificuldades tínhamos sido acolhidos pela nossa avó, Alvina Moreira de Morais, onde passamos a morar, também viúva, mais com um suporte e uma família adulta para nos apoiar, foi a nossa salvação, porque no inicio não tínhamos como nos sustentar, as dificuldades eram enormes e com a graça de DEUS e ajuda vinda de todos os lados iniciamos a nossa trajetória de vida, o trabalho árduo, porém digno enfrentado pela nossa mãe e por nós nos permitiu estudar e conseguir uma formação razoável e foi assim que conseguimos alguma coisa e com a nossa determinação conseguimos superar e ser o que hoje somos!...

Tornei-me adulto, calejado pelas dificuldades da vida procurei um novo rumo para lutar pelos meus objetivos, me mudei para Minaçu, onde trabalhei com o meu primo e já estabilizado levei minha mãe para vir morar comigo, que mais tarde veio a falecer, e Minaçu foi a sua ultima morada, conheci uma pessoa e me casei com ela, passamos muitas dificuldades juntos, tivemos um filho que é o que temos de mais valioso, vivemos por mais de vinte anos juntos e enquanto durou esse casamento eu fui amado e respeitado, gosto muito da minha ex mulher e tenho por ela uma admiração muito grande, ela é hoje uma de minhas melhores amigas, não posso contradizer isso e afirmo com convicção que ela sempre terá o meu respeito e a minha admiração...

Não posso negar que me apaixonei por outro alguém, mais que este amor só me trouxe infelicidade, porque é um amor proibido e supostamente contraditório para com os nossos principios e compromissos anteriores, uma maldição que só feriu e arrancou lágrimas em pessoas que amamos, admiramos e que não mereciam serem atingidas por esta fatalidade, destruí um vinculo constituído ao longo de vinte anos, fui infeliz em amar quem nunca vai poder me corresponder, procuro formas de redimir esse erro mais não encontro saída e hoje alguém me rejeita e me excluí da sua vida e infelizmente eu preciso viver afastado da mulher que eu amo, e em função desse amor fui julgado e condenado a carregar essa cruz pesada pelo resto da minha vida!...

Zé Moreira.

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 25/08/2014
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T4935787
Classificação de conteúdo: seguro