A Fada

_ Tia tem uma asa de fada na sua plantinha

Eu pensei alguns segundos... ( asa de fada !!!!! )

_ Sério??? Kd ??

_ Vem vê!!

Me abaixei diante do pequeno vaso de mini rosas e ficando da mesma altura que a moçinha na minha frente tomei um susto e falei olhando pra ela...

_ Caramba é mesmo!! Poxa como será que ela foi embora pra casa??!!

Me olhando com ar de quem sabe do assunto disse:

_ Ué tia... ( pausa ) Deve ter 'nascido' outra no lugar... Ela é fada... Esqueceu??

_ Aaaaaaaaaa é!!! E agora?? Você quer guardar essa asa?? A gente coloca numa caixinha e vc leva.

Ela abriu um sorrisão e balançou a cabeça afirmando, pegou com delicadeza aquela asinha frágil que parecia ser de uma tanajura e colocou na palma da mão protegendo com a outra, olhou pra mim e disse:

_ Quando eu crescer eu quero ser igual a senhora.

_ Igual a mim?? Pq?

_ A senhora é gente grande, faz tudo de gente grande mas sabe dessas coisas ... Todo mundo que é grande não sabe mais fazer coisas de criança mas a senhora sabe pq a senhora vê tudo, aí eu sei que eu vou 'ter' que ficar grande mas eu quero ficar vendo tudo , eu não quero só trabalhar e estudar e voltar pra casa e dormir igual minha irmã eu quero ficar grande mas continuar feliz.

Nossa!! Eu entendi o que ela quis dizer...

Mil coisas se passaram na minha cabeça... Foi impossível conter uma lágrima.

_ Não chora tia, ela não vai ficar doente , já tem até outra asa no lugar e depois ela volta pra visitar sua planta de novo!!!

_ É eu sei... Vamos, vamos guardar essa asa antes que alguém veja e chame nós duas de malucas.

_ Nem ligo é melhor ser assim.

_ É meu amor, eu também acho.

Hoje, ela fez eu me dar conta de coisas que tem aqui dentro e que ninguém, nunca vai tirar de mim!!

FRibeiro
Enviado por FRibeiro em 27/08/2014
Reeditado em 14/09/2015
Código do texto: T4939012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.