François Mitterrand

21º  Presidente da França França
Mandato 21 de maio  de  1981
um ATÉ  17 de maio  de  1995
Antecessor (um) Valéry Giscard d'Estaing
Sucessor (um) Jacques Chirac
Co-príncipe de Andorra
Mandato 21 de maio  de  1981
a  17 de maio  de  1995  (EM Conjunto com  Joan Martí Alanis )
Antecessor (um) Valéry Giscard d'Estaing
Sucessor (um) Jacques Chirac
Vida
Nascimento 26 de outubro  de  1916

Jarnac
Morte 8 de janeiro  de  1996  (79 anos)
Paris
Dados Pessoais
Alma mater Universidade de Paris
Primeira-dama Danielle Gouze
Profissão Advogado
AssinaturaAssinatura de François Mitterrand
François Maurice Adrien Marie Mitterrand  ( Jarnac ,  Charente ,  26 de Outubro  de  1916  -  Paris ,  8 de Janeiro  de  1996 ). Político  Francês , Durante 14 Anos  presidente da França .
Detém atualmente o Recorde de Longevidade (14 anos) na Presidência da República Francesa. FOI O Primeiro Presidente da República e um dos Dois Únicos (Junto com François Hollande) oriundos do  Partido Socialista . Em sua gestão foi abolida a  pena de morte  na França, em  1981 .
Seu Mandato presidencial encerrou-se em maio de  1995 , foi sucedido por  Jacques Chirac . Morreu de Câncer  SEIS Meses DEPOIS.
 
Infância e Juventude
François Mitterrand nasceu no seio de UMA Família Católica e conservadora da Província. O Seu pai, Joseph, era Agente de UMA Companhia Ferroviária, e also Fabricante de vinagre, e Chegou um Ser presidente da federação de sindicatos de Fabricantes de vinagre. Teve Três Irmãos e Irmãs Quatro.
Entre 1925 e 1934 fez OS ESTUDOS secundarios nenhum colégio Saint-Paul de Angulême. Aí Mitterrand integrou-se na Juventude Estudantil Cristã, Ramo estudantil da  Ação Católica . Ate 1937 estudou na Escola Livre de Ciências Políticas, graduando-se lhes julho de 1937.
Nessa Época (entre  1935  e  1936 ) militou Durante cerca de hum Ano nn  Volontaires nationaux  (Voluntários Nacionais) fazer  coronel de La Rocque . Participou NAS manifestations contra "a Invasão de vagabundos" em fevereiro de 1935 e Mais Tarde NAS Que se fizeram contra professor o de  Direito  Gaston Jeze , when this was nomeado Conselheiro Jurídico do  Negus  da  Etiópia , EM janeiro de 1936.   Relaciona-se, POR Amizade OU COM Família Membros da  Cagoule .  Escreveu Artigos em Jornais de Direita Como  L'Écho de Paris  de  Henri de Kerillis , a Proximo fazer  Partido Social Francês , de carater  fascista  e colaborou com o  Governo de Vichy .   São Artigos de  literatura , mas also Sobre a Sociedade Contemporânea ea politica.   Em  1938  conhece Georges Dayan ( Judeu  e  socialista ) QUEM uma salva de agressões antissemitas  da  Ação Francesa . Passam a Ser Grandes amigos.
Entre  1937  e  1939  fez  Serviço militar  na Infantaria colonial.
 
Presidencia 
A 29 de Setembro de 1983 recebeu o Grande-Colar da  Ordem do Infante D. Henrique  e a 28 de Outubro de 1987 recebeu o Grande-Colar da  Ordem da Liberdade .