METADE NUNCA SE CONTOU
(Ou Pequenas Cartas a Minha Princesa)

 

 
Teresa Sánchez de Cepeda y Ahumada
 
Nicodemus Silva
 
 “Há de fato também muitas outras coisas que Jesus fez, as quais se alguém escrevesse em todos os pormenores, suponho que  o próprio mundo não  poderia conter os  livros escritos”
(O evangelho Segundo João)

 
 Introito
 
 É que se eu, Teresa Sánchez de Cepeda y Ahumada, filha legima de Alonso Sánchez de Cepeda e de Beatriz de Ahumada y Cuevas , não  aproveitasse  esse momento de calmaria entre vocês  em que as grandes Fagulhas não  são chamados a consulta, então jamais conseguiria escrever  esse pequeno  livreto , que tem  o singelo nome de Metade Nunca se Contou.
Lógico que vou falar do meu homem Amado, cousa que em vida não pude fazer; escrevi mais sobre exercícios espirituais, a exemplo de Ignácio de Loyola, do que sobre meu relacionamento pessoal com Jesus de Nazaré.

Ignácio foi alvo da Santa Inquisição (que hoje eu sei que de santa nada tinha), mas nos mulheres somos mais espertas—meu confessor da época. São Pedro de Alcântara, franciscano apaixonado pelos meus “belos olhos de pomba” nada disse a Inquisição de minhas “paqueras” com o Filho do Homem, rsrsrs!

 Foram freiras da minha Ordem que me puseram sob a desconfiança com o Santo Oficio; vivi vários anos em prisão domiciliar sob suspeita e me impuseram, para minha liberdade, a  o mais  terrível voto de  “absoluta pobreza”  coisa que odiei  na época  e abomino ate  os dias de hoje!
 
E quanto à riqueza, Ele mesmo é rico já que tudo é Dele.
 
Minha querida, amo tua dança, queria ter podido dançar assim para o meu Amado; meu amor foi para com Jesus, e meus êxtases para  o soberano Cristo!

Nesse livrinho contar-te-ei das verdades do meu Bem Amado, com as anotações feitas por Ele mesmo, quando nas noites frias de inverno ia amar essa tua amiga em sua própria cela.  Tais verdades, no entanto esse não é acervo apenas desta que te fala, mas também de todos os Iluminados que de fato entenderam a Verdade Absoluta, mas aqui é contada por alguém do teu sexo e que tem no Bem Amado mais um homem do que um Mestre.
 
Espero ser uma boa prosadora para distrair e instruir a minha bela princesa!
 
Teresa D Aviila.
Agosto.2014.
Canalizador-- Nicodemus  Silva

 
 
 
A Lira dos Imortais
Enviado por A Lira dos Imortais em 17/11/2014
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T5038862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.