Biografia ministerial e emocional (em construção)

Um pequeno testemunho a pedido de algumas jovens cristãs.

Com relação a minha vida ministerial e meu status de relacionamento (solteira), pois bem, vamos lá...

Conheci ao meu Amado Jesus, de fato, aos 16 anos, e meu foco a partir de então foi serví-lo com tudo que eu era/sou, tinha/tenho... Tanto que aos 17 anos já era líder de jovens, aos 18 líder de ministério e fiz meu primeiro curso de Teologia. E o namorado??? Bom, antes da minha conversão nunca tinha namorado, só paqueras, beijinhos (ops!), era a adolescência... Mas vejo o cuidado de Deus sobre mim, que me fez conhecê-lo tão jovem! Me privando de muitas coisas que as adolescentes da minha época estavam vivendo. Já na igreja, tive sim meu primeiro namorado. Sempre imaginava que meu primeiro namorado fosse aquele com quem eu iria me casar. Mas ... como a própria palavra diz, temos nossos planos, mas os planos do nosso Deus sobrepõem todos eles (graças a Deus por isso, rsrs) ... E por que digo disso? Porque durante esses 12 anos de fé orei (o famoso cortejo na época) algumas vezes... namorei outras, e todas essas experiências me proporcionaram grandes ensinamentos, um deles foi, NÃO ABRO MÃO DA ORAÇÃO para relacionamentos, primeiro porque ela não machuca ninguém e sim previne sofrimentos futuros. É um período tão lindo, onde você conhece um pouco mais da pessoa que anseia estar ao seu lado pro resto da sua vida, digo um pouco mais, porque tudo de uma pessoa nem as casadas conhecem, mas continuando... É um período de crescimento espiritual e de uma amizade que o término de um relacionamento não destrói. Ou seja, orar faz bem sim, e muito! Mas claro, quando você estiver realmente disposta a viver um relacionamento! Compromisso, renúncias... Ninguém vai sair orando com todo mundo por aí. Aí vocês poderiam perguntar, mas e os NAMOROS pastora, por que não deram certo? Não foram regados a base de oração? E a direção de Deus? Foram sim, e muitas!!! Quem me conhece sabe! Mas prevaleço dizendo, oração nunca é demais, nem querer ser SANTA demais, até porque, que eu saiba, mesmo casada você continua orando a vida toda! Tanto é que namorei. Mas precisamos entender que o namoro, a prévia de um casamento, exige não mais de uma pessoa só, mas da união de duas pessoas que por mais que sejam parecidas em algumas coisas, são diferentes, fato! E nossos comportamentos, pensamentos, sentimentos são nossos... Deus não interfere nisso, e muito menos é culpado porque algo não deu certo. E foi no término de cada relacionamento sadio, que eu vi a importância da base em oração! Aprendi uma lição: Eu sou uma bênção, o outro também é! Mas isso não quer dizer que sejamos a bênção um do outro. Entendem?

Simplificando, não me prendi em uma redoma de vidro durante esses anos , apenas tenho guardado meu coração. Um dia, e ele virá, a chave certa vai chegar, não a perfeita, porque perfeito só o nosso Rei, mas a bênção que se adequará perfeitamente as minhas imperfeições, a MINHA bênção, e juntos cresceremos no Reino!

E sobre a minha ordenação, sempre foi o desejo do meu coração! Só não sabia que na prática seria tão árduo! Porém, prazeroso! Como tudo que é feito com amor e para o Senhor! Confesso que estar a frente de uma obra sozinha ( digo, solteira) não é fácil, mas não posso esperar pra realizar a obra! Existem vidas hoje em dia que não podem esperar o meu status de Relacionamento mudar. Entendem? " A colheita é grande, mas poucos são os Cefeiros"... "Como crerão se não há quem pregue?"... Bom, podem até não crer (porque, infelizmente nem todos crerão, como diz as escrituras), mas há quem pregue! Eis me aqui! Aquela mesma menina que aos 16 anos disse "Eis me aqui, envia-me", hoje é a pastora que diz "Eis me aqui, usa-me!".

E assim como algumas de vocês, estou na casa do meu Rei, esperando pelo meu príncipe, que com certeza amará a Cristo tanto quanto eu! Mas trabalhando no Reino. Eu posso esperar por ele (meu príncipe), já as vidas que estão se perdendo não podem esperar por mim!

"Porque Dele e Por Ele, para Ele são todas as coisas! A ElE a glória! Pra sempre, Amém".

Pastora, Priscila Mercia.

(Priscila Butterfly)

Priscila Mércia
Enviado por Priscila Mércia em 20/11/2014
Reeditado em 13/02/2015
Código do texto: T5042942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.