Yvonne De Carlo
-ATRIZ-
85 ANOS - 
VancouverColúmbia Britânica, 01-09-1922 — 
Los AngelesCalifórnia, 08-01-2007 
VIRGEM
Foi uma 
atriz canadense de cinema que fez carreira em Hollywood.

yvonne-de-carlo-feature.jpg
Margaret Peggy Yvonne Middleton, 
(1922 - 2007)
  Atriz cinematográfica canadense nascida em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá, conhecida como a mulher de Moisés no épico de Cecil B de Mille, The Ten Commandments (1956) o famoso Os Dez Mandamentos, e pela série de tevê The Munsters (1964-1966), com 71 episódios e produzida pela CBS, em que fez sucesso com a personagem Lilly, uma vampira. Abandonada pelo pai, foi criada pela mãe, que a incentivou a seguir a carreira artística. Sua mãe a levou para Hollywood (1937) para tentar fama e fortuna, mas nada conseguiram e voltaram para o Canada. Três anos depois ela voltou para Hollywood (1940) e começou sua carreira atuando como figurante e estreou no cinema com o filme I Look at You (1941). Foi contratada pela Paramount Pictures (1942) e, dois anos depois, mudou-se para a Universal Pictures, onde atuou em vários filmes B sobre aventuras no deserto e westerns. Sua carreira cinematográfica começou a ganhar evidência quando conseguiu o papel título da dançarina espiã Salomé em Salome Where She Danced (1945). Na década de 50 conseguiu seus melhores papéis, estreando na TV em Lights Out (1952). Em uma carreira com mais de 120 filmes, destacou-se em películas como Song of Scheherazade (1947), Brute force (1947), Criss cross (1949), Tomahawk (1952), Fort Algiers (1953), Border River (1954), Contessa di Castiglione, La (1955), The Munsters (1966/1981), La Casa de las Sombras (1976) e American Gothic (1988). Mais tarde, lançou-se no musical da Broadway Follies. A última vez em que ela apareceu na televisão foi em uma produção de mais de dez anos antes de sua morte, The Barefoot Executive (1995). Foi casada (1955-1968) com o dublê Bob Morgan, com quem teve os filhos Bob Morgan e Michael. Após um acidente ao filmar uma cena perigosa saltando de um trem em movimento em A Conquista do Oeste, ele perdeu uma perna e ela sacrificou sua carreira para cuidar dele, mas o casal acabou se divorciando. Faleceu esquecida no Motion Picture & Television Fund's Retirement Home, um asilo de artistas situado em um subúrbio de Los Angeles, California, Estados Unidos, de causas naturais, aos 84 anos.
----------------------------