Feliz Aniversário!

Eu nasci às 3:45 da madrugada do dia 04 de abril de 1973. Era uma quarta-feira. Minha mãe estava internada já fazia uma semana, havia algum probleminha com a bolsa que começou a vazar uma semana antes. É, eu dei trabalho!

E dei trabalho boa parte de minha infância com aquelas doencinhas de criança e, principalmente, com os problemas de visão que me acompanham desde sempre.

Eu cresci uma menina muito esperta e responsável, daquelas que cuida dos irmãos e que pensa ser uma mãezinha deles, um tanto mandona demais eu confesso. Eu era conhecida como a menina de tranças e vivia cercada de meninos, meus irmãos, primos e vizinhos, só havia uma prima sete anos mais velha que de vez em quando brincava comigo.

Sendo assim, minhas brincadeiras preferidas eram as dos moleques dos anos 70: empinar pipa, carrinho de rolimã ("táca-lhe pau!"), bicicleta, bola, jogo de taco, subir em árvores, correr demais e muita brincadeira de roda, com muita cantoria que é a marca registrada da minha família até hoje. Como gostávamos de cantar! Minha mãe regia os filhos com sua potente voz que ecoava nas panelas de alumínio penduradas e cuidadosamente areadas.Meus irmãos e eu vivíamos a cantarolar músicas do cancioneiro popular, músicas do repertório infantil da época e músicas religiosas, louvores que faziam parte dos cânticos da igreja que frequentávamos.

Hoje completo mais um ano de vida e tem sido uma bonita trajetória até aqui. Muitas experiências, momentos alegres e muitos outros nem tão alegres assim. Apenas uma certeza eu tenho: só estou começando minha caminhada rumo à eternidade!

Feliz aniversário para mim, nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida!