... but I'm not the only one

- ... but I’m not the only one

O bom Lennon já havia dito “você pode dizer que sou sonhador, mas não sou o único!”

Me socorro nesta esperança de não ser o único otário neste planeta! Na verdade, todas as indicações são de que existem aos milhares por aí. Em diversas classes sociais, etnias e formações educacionais.

Eu costumo dizer que não acredito em liquidações, ao menos aqui em Pindorama. Por isso não entendo esta fascinação artificial que elas parecem exercer nas pessoas. Acho que algo de esperança de levar vantagem, no mais puro estilo “Lei de Gerson”.

Mas não posso me esquecer de uma passagem que pareceu quase redentora para mim. “Veja, estão com descontos a partir de 70% e vão até além de 100%!”

Mesmo em estado de trauma pós pancada na cabeça, acho que não conseguiria acreditar em valores de descontos postos em vitrine! Mas entendo os que creem. Acho que deve ser uma espécie de dogma ou culto capitalista religioso, que exige crenças sem discussões.

Vá lá! O sujeito está queimando o estoque para se livrar dos produtos, vendendo abaixo do que comprou! Tem gente que acredita. Mas fé nunca foi meu forte. Mas como sempre procurei respeitar a pluralidade, respeito as crenças alheias.

Mas confesso que não consegui entender o tal desconto acima de 100%! No meu simplório entendimento matemático rudimentar operatório residual, um desconto superior a 100% implica em que eu não só não pague nada pelo produto, como também ainda receba um percentual do vendedor!

É, realmente não estou só!

Otário Praticante
Enviado por Otário Praticante em 29/05/2015
Código do texto: T5259591
Classificação de conteúdo: seguro