Biografia do seu João - Cronica da Segunda Guerra Mundial

Cronica da Segunda Guerra Mundial - Biografia do seu João

O mundo estava em Guerra. Tropas Aliadas enfrentavam a Aliança de Hitler, seus aliados.

Pessoas pediam controle sobre seus corpos e a Guerra era mais espiritual com uma grande legião demoníaca do que corporal.

Pessoas morriam, bombas de aviçoes eram soltadas principalmente nos princiais cidades do mundo. Parecia uma Guerra interplanetária em que Jesus transformava alienígenas em humanos.

Então a Europa começou a olhar para o Brasil, Estado Unidos pediu ajuda ao Brasil e quese mudou seu nome para Estado Unidos do Brasil.

O povo Brasileiro demorou a se conscientizar da gravidade do problema. Os caipiras só estavam preocupados em ter um alr onde morar e comida para se alimentar. Os filhos eram as bençãos de Deus.

Mas foram convocados para Guerra. O tire de Guerra passou a ser mais disciplinado. As escopetas com facas na ponta. Ainda usadas hoje em dia foram treinadas incansavelmente para por e tirar munição. Encaixar e retirar a faca da ponta. Ainda fazem isso hoje em dia. Mas naquele tempo eles fizeram isso por várias horas.

Então a equipe que iria para a Guerra foi formada. Peões e pessoas de bem colocaram fardas construidas com pressa para ir para Guerra. Por esse motivo a economia de fabricação de uniformes movimentou o Brasil, pois costurar o Brasil sabia.

Entre eles estava um homem puro. Seu nome João. Trabalhador, pedreiro por profissão e escolha propria. Seu maior intento: Ajudar o proximo. Seu coração pulsava no rítmo dos pássaros. Seu chapeu agradecia pelo sol de cada dia. Poucos sabiam que esse homem mudaria a história di Brasil.

Ele não era o melhor de todos os homens mas estava longe dser o pior. Seu corpo era fraco, mas seus ossos eram os mais fortes daquele tempo. Construia casas e mais casas, construiu um zoológico e escolas com sua força de vontade interior. Todos naquele tempo conheciam o se João.

Mas sua origem pobre fez ele se tornar pecador. Aprende a usar a espingarda e a partir dai não parou mais. Atirava em pequenos animais. Matava jacarés, capivaras e até matou uma Paca listrada, animal sacrados para os índios daquela época.

Os comerciais de Malboro fizeram ele apreciar o gosto do cigarro, talvez influenciado por seu pai e aos 13 anos de idade ele deu o primeiro cigarro apra seu filho, todos os filhos fumaram, mas 2 entre os 3 onseguiu parar de fumar. O terceiro fumou até o fim da vida e morreu não por isso mas por excesso de gordura no sangue e diabétes muitos anos depois.

....

Algumas pessoas se perguntavam: Será mesmo que é um bom pedreiro?

Até o zuleijo que escolheu para a casa era verde claro, que lembrava Guerra.

...

Poucos sabem que seu João não havia nascido para ser pedreiro e sim um Arquiteto. Suas obras de arquitetura são conehcidas e vistas por todos os habitantes de Sorocaba até hoje em pontos estratégicos.

....

morte da esposa....

...

Então ele começou a apagar tudo que estava em sua mente que lembrasse Guerra...

Seu esquecimento passou a evoluir e ser reparado pelos outros. Um dia saiu de casa e foi encontrado a quilómetros de distancia sem saber porque estava alí, um anjo foi busca-lo e o traze-lo de volta para sua família. Certamente estava em uma daquelas cidades por onde passou, enquanto ia fardado em direção a Guerra, certamente a cidade onde ocorreu a Grande transformação no tempo espaço e o decreto do fim da Guerra.

As vezes ia visita-lo e via ele de repance tentando desdobrar pequenas ondas do lençol que teimavam e nunca serem desfeitas por muitos minutos. Marcas do lençol irrelevantes para uma pessoa normal, mas para ele era como fantasmas de lençol que tentassem se levantar da cama, como espiritos do inconsciente que tentassem escrever na água o que havia sido apagado.

De tarde fazima bolo apra ele comer, parece que era seu prato favorito pois dava grandes bocadas como se tivesse passado muita fome em outra vida. E um minuto depois, ainda sentado na cadeira vagando no vacuo perguntava: Tem mais bolo? E após o segundo bolo após 2 minutos ele levanta um pouco a vista como se tivesse se lembrado de algo importante e pergunta: Tem mais bolo? A palavra bolo ecoa em sua mente como dentro de uma imensa caixa preta e vazia onde tudo tivesse sido retirado. Quero bolo. Talvez fosse apenas uma tara bolo da mesma forma que seu neto, este que escreve a biografia faz um bolo de fubá e come até o ultimo pedaço sem perceber.

Morreu com alsheimer, sem lembrar nem o nome dos netos e mal lembrando dos filhos.

....

Então chegou o principal momento da vida de seu João. O momento que ele pinduraria o chapéu e iria para a Guerra. Esse momento foi a realização de sua vida. Seus olhos vidrados e sua tenacidade o deixaram com aspécto angelical naquele momento. No alge de sua vida. No cravo de sua idade. Ultimo dia antes de partir. Soldados tiravam fotos 3 a 3 para recordação para as mulheres e filhos que ficavam.

Os cabelos foram raspados em corte militar, do pronto para a partida. Só se esqueceram de um detalhe. U pequeno detalhe que faria toda a diferença. Um pequeno detalhe que mudaria toda a historia do Brasil antes e depois daquele momento, fazendo um reboliço no espaço tempo.

Antes de cortar o cabelo ele disse. Vou deixar o bigode! Seu ideal de servir a Guerra, seu imenso aptriotismo pelo pais eram mais fortes que tudo naquele momento. Todos olharam para ele com olhares surpresos e acenaram que sim com a cabeça. Na manha seguinte eles partiram para a Guerra.

Chegando no local onde enfrentariam as tropas de Hitler armados e com energia nos ossos. Mas não sabiam eles que Hitler habia mandado tropas quase espirituais para planejar o ataque e a logistica de invasão antes de exterminar com tudo e todos.

Mas não se sabe como a informação vazou. Talvez eles tivessem visto a foto do seu joão indo pra a guerra ou talvez avistaram ele ao longe indo em direção a Morte, não se sabe ao certo. Mas quando viram aquele homem altomaticamente tantaram associar com o grande Adolf Hitler e para a surpresa geral, toda a maldade saiu dos corpos. Os ódios internos altomaticamente se transformaram em amor e as tropas invasoras desistiram de lutar. Jogaram as armas no oceano e voltaram para onde nunca deviam ter partido. Hitler quando soube quem iria para a Guerra informado por seu incosnciente, mentalizou seu João e pensou: Não, com esse homem eu não posso. O bigode dele é 10 vezes mais superior que o meu.

Se inconsciente se redimiu de ter pensado em invadir o Brasil e pouco tempo depois morreu em algum canto perdido do mundo. O fato é que logo o Brasil chegou aos pontos de confronto, poucos dias depois foi anunciado que a Guerra tinha acabado, e o Brasil saia ileso. João nunca mis foi o mesmo depois disso. Mesmo sem ter enfrentado o combate, o trauma da Guerra já estava plantado. O terror inconsciente de sua imaginação plantara raizes irretiraveis de seu mais profundo ámago. Depois disso sua vida nunca mais foi a mesma. Todos diziam que ele estava normal. Mas suas casas construidas depois daqueles fatídicos dias começaram a ficar tortas, azulejos quebrados faziam curvas em vários pontos lembrando aleijadinho depois foi atacado pela lepra e começou a fazer estátuas deformadas, ou Mozart depois que perdeu sua aldição. Ou até mesmo aquele outro artista famoso que perdeu sua visão. O fato é que memso sem ter ido apra Guerra e como se tivesse enfrentado 7.000 soldados inimigos e levado a vitória e retornado para casa com muitas medálahs de combate no peito. Mas para paupar sua história, Deus resolve apagar tudo como se todas as senas sangrentas de combate e morte se iluminassem em camera lenta e tudo começasse a ficar transparente. Como se centenas de soldados virassem fantasmas da noite para o dia e lutassem automaticamente já sem emoção alguma apenas para levantar a vitória espiritual das luzes contra as trevas. Mas todos os momentos ficaram turvos, embassados e dissolveram no mais profundo dos inconscientes aparecendo então: O sol! núvens se afastaram revelando o mais puro dos céus azuis e num apsse de mágica começarama surgir árvores pelo caminho. O rítmo de marcha, os pés compassados no mesmo rítmo das tropas marchando para a morte, a musica de fundo lembrava batuques de tambores e tamborins enquanto armas iriam ser caregadas para o bombardeio de bolas de chumbo assasinas para atirarem todos juntos... Setim! A fumaça das escopetas de madeira amarelo dourado como pau-brasis injetados com ouro se tornaram fitas se tim! E as almas mortas eram lembradas com pequenos circulos de setim jogados ao vento. Pouca gente sabe mas o Carnaval Brasileiro começou assim, para lembrar o grande livramento espiritual de toda a popualção que morreria na Guerra. Isso foi antes das legiões de demonios que ressussitavam dóceis estragarem com toda a lembrança e transformarem o carnaval em sacrilégios espirituis e corporais perante Deus mostrando peitos e bundas como frutas doceis encontradas apenas no Brasil. O carnaval dura apenas 4 dias. Exatamente o tempo que as tropas ficaram no local de combate, antes da noticia de que a Guerra havia acabado.

...

Sem perceber as tropas que estavam na corta brasileiros que antes estavam em comunhao robotica apra matar extrangeiros, agora se movimentassem hiperbólicamente com movimentos esmos de formiga que corriam do formugueiro quando invadidas e de um momento para outro depois de muito correr, sem saber o motivo, voltassem ao normal, esquecendo completamente que o formigueiro havia sido invadido e entrassem em sua rotina de trabalho como se fosse a primeira vez que buscassem comida para levar até o ninho, com adares caminhar cosntates e autónomos, agora mudando de direção e indo para casa como um escaravelho que que é levantado e invertido e continua andando sem perceber que o equilíbrio espacial ao seu redor tivesse sido alterado. As tropas mudaram a direção das viaturas em perceber e alguns se perguntavam: o sol não estava daquele lado? Para onde estamos indo mesmo? O que a gente ia fazer junto mesmo? Serpa que íamos cassar? Aos poucos a memória foi sendo recomposta e a ficha caia como folhas no chão liso de um lago sereno e sem vento dizendo: - A guerra acabou! Nós vencemos!

A luminosidade do ambiente volta a ativar as pupilas que antes pareciam turvas de seu João e entram até a retina lembrando toda a alegria de sua vida bucólica de caipira na cidade do interior que começa a virar cidade grande. E o tempo passa rápido e com algria de alma até o retorno para suas mulheres. Maria e seus 3 filhos que o aguardavam contentes e de braços abertos, retorno do pai. Todos olharam apra cima sem pensar em nada contemplaram um momento único como se todo o espaço tempo do universo tivesse mudado e voltado no tempo 1000 anos sem sair do lugar.

----

Seus netos completamente atrevidos e sem conhecimento de vida pergntavam ao vó com sarcasmo e riso no rosto: Vó o Senhor foi mesmo para a Guerra? Será que não apenas passear? Mal sabiam elas do imenso milagre que Deus havia feito. Mal sabiam as crianças do livremanto e da transformação espiritual que havia sido feita. Tudo por causa desse singelo homem: Seu João. Alguns dizem que ele foi até para na Biblia. Mas isso é mera suspertição do inconsciente.