Autobiografia Fantástica do Vitão

Meu nome é Vitão. Nasci em Plutão. Vim de cometa nesse planeta. Tenho 15 anos nesse planeta. Meus documentos ficaram no cometa. Gosto de ouvir música, jogar futebol. Eu uso o "pc" mas não jogo "LOL". Calço 44, tenho um "pezão", meço 1,84 sou bem grandão. O meu cabelo é "bonitinho", ele é preto e enroladinho. Tenho poucos amigos mas é por opção, porque os que eu tenho são quase irmãos.

Gosto de ler, gosto de escrever, curto histórias, mas não na tv. A matéria que eu gosto é ciências porque lá eu vejo os planetas da minha preferência. O meu defeito é não ser rico, porém minha felicidade compra tudo isso. Minha qualidade é fazer amigos, até mesmo porque não tenho inimigos. Moro em um "apê" que é bem grandão e nele cabe eu e meus irmãos. Eu me incomodo com o desperdício, lá no meu planeta não tinha isso. Não curto vandalismo, porque é coisa de louco e de louco eu não sou nem um pouco. Eu sou um cara bem "de boa"; sou assim com qualquer pessoa. Não assisto novela porque é uma porcaria, só fala de traição e baixaria.

Dizem que sou engraçado, o famoso "zueiro", eu sou bem assim o tempo inteiro. Eu sou a favor da zueira, pois isso ai é só brincadeira . Eu gostaria de conhecer o mundo e eu vou correr atrás para realizar isso tudo. Gosto de uma frase de efeito que é "I have a dream", quer dizer "tenho um sonho e com ele sou feliz". Gosto de sair para dar uns "rolê" nos finais de semana. Não gosto de praia, mas curto surfar.

_________________________________

Autorretrato é um Gênero Textual com Característica predominantemente Descritiva.

De acordo com o minidicionário “Aurélio” (2010, p.81), Autorretrato significa retrato de um indivíduo feito por ele mesmo.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

Fonte

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, "Mini Aurélio o dicionário da Língua Portuguesa". 8.ed. Curitiba. Positivo. 2010. p.856.

STzinho
Enviado por STzinho em 24/06/2015
Reeditado em 25/06/2015
Código do texto: T5288473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.