A escrita dessa vida é torta, suas linhas são tortas, tudo é tortura!

Dádiva, presente, milagre!

Assim definimos a vida em alguns momentos...

Em outros torna-se um fardo, um furdunço, um lamaçal.

Eu ando até assustando-me quando tudo parece muto estável, em paz.

Logo, não demora e o jogo vira! Mas tento ver sempre a vida pela melhor ótica possível, e agradeço sempre pelo lado bom de tudo.

Creio em Deus e acredito que dele só venham coisas BOAS.

O resto vem por permissão e não causa dele.

Muitas vezes por consequência dos nossos atos inconsequentes.

Há pouco tudo estava bem apesar das minhas misérias humanas como todos as temos.Como todo mundo eu sonhei em ser feliz, em amar e ser amada, ter uma família... Sim eu a tenho.Um marido que amo apesar de ambos sermos imperfeitos, filhas, cachorro e o Pumba!

Pumba por causa do Javali do desenho da Disney mesmo.

Um tio idoso do meu marido que herdei no pacote. Fumante inveterado, alcóolatra e mala sem alças. Sem família caiu em nossas vidas fazendo-me dizer oh vida!!! Quantas vezes tive que lidar com suas cuspidas no chão o que me fez esbravejar até ele adquirir o mínimo de asseio nesse sentido! Quantas vezes dissemos para maneirar na cerveja para evitar um Avc! Não deu outra!

Esses dias acordou com metade do corpo paralisado. Depois que voltou do hospital, vida virada de ponta cabeça! Novos gastos com medicação, fraldas, e tudo que a situação exige!

Está lúcido quando lhe interessa... Quando perguntado se havia alguma quantia em sua conta para ajudar com as novas despesas, rapidamente disse NÃO! É aposentado, agora nessa situação de invalidez provavelmente definitiva, anda acha que nós não seríamos confiáveis para cuidar das finanças dele! E que finanças! Uma "fortuna".

Hoje fui a uma UBS conversar com a assistente social que me orientou

dando esperanças de que conseguiremos acessar a conta bancária dele para pelo menos ajudar nos custos. O caminho é um médico vir visitá-lo, atestar a situação, e fazermos uma procuração em cartório para movimentar a conta dele enquanto ele se encontrar nessa situação.

Imagine, um ser humano numa situação dessas, sendo cuidado, alimentado, asseado, e acha que a gente tem mais é que se virar no giraia para arcar com todos os gastos! Com certeza ele acha que o sobrinho não é suficiente honesto para ele dar a senha. E eu percebo que no próximo pagamento ele terá uma amnésia proposital.Logo, uma orientação do que fazer, é essencial... A seguir cenas do próximo capítulo desse drama.Eu só queria saber uma maneira de descer do planeta, de sair dessa história. Se alguém acha que é fácil não é! Ainda mais quando não se tem laços emocionais com a pessoa, quando a criatura só lhe fez passar dissabores.E agora exige todas as suas energias mentais e físicas!

Que Deus me ajude! Oh vida crué!!!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 25/06/2015
Código do texto: T5289600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.