206339771-XG.jpg
 
Perfil
Faço meus textos com muito amor e carinho
Eles são criados pela minha inspiração
imaginação,momentos vividos...
Outros testemunhados, escrevo de forma verdadeira
Com expressão do sentir de minha alma
Todos meus textos são minha expressão poética 
De Dentro do Meu Ser:
Leti Ribeiro


 

Apresentação da autora
Elieti M. Ribeiro 
 
Sempre adorei escrever, desde adolescente escrevia diários, mensagens, poemas e participava ativamente no ministério de mensagens religiosas e música da comunidade Evangélica que freqüentava.
 
A escrita poética vem mesmo de vocação e inspiração, escrevo pela necessidade pessoal que tenho de comunicar e expressar sentimento, não tenho profundos conhecimentos literários, mas considero válido o aprendizado, embora não tenha tempo de dedicar-me a fundo na escrita, sempre que tenho oportunidade mergulho no sonho de poesias e encantos, que para mim é essencial escrever meus textos.

Escrevo o que vem do meu coração, por isso sempre assino De Dentro Do Meu Ser, meus textos  são de experiências vividas, outras assistidas. Adoro lirismo, a fantasia faz bem a alma poética, quando escrevemos, podemos usar as letras como um portal de sonhos, criando asas e voando para onde quisermos, como e com quem quisermos, alma poética em busca de expressão e poesia
 ______






MEU PERFIL

Nome próprio: Elieti M. Ribeiro, natural de Belo Horizonte/MG. Formação acadêmica: Gestão de Negócios. Escrevo em diversos estilos: Contos, poesias, resenhas, novelas, crônicas etc... 

Minha escrita poética é por vocação e inspiração, pela necessidade pessoal que tenho de comunicar e expressar. A literatura é um mundo novo pra mim, sempre que tenho oportunidade mergulho no sonho de poesias e encantos, que para mim é essencial. Gosto de literatura infanto-juvenil e aprecio grandes autores como: Monteiro Lobato, Maurício de Souza e Walt Disney que influenciam por vezes em meu processo de criação.

Para romances, aprendi a ler e apreciar os grandes clássicos, como Machado de Assis, José de Alencar.  E quando se fala poesia, os prediletos que me tocam são: Carlos Drummond, Flor Bela Escanpa, Vinícius de Morães, Clarice Lispector, William Shakespeare, Khalil Gibran e outros mais.
 
Escrever me liberta e nunca traio minha inspiração. Por isso, mergulho no mundo da fantasia para criar histórias e personagens fascinantes. Meu talento para escrita, descobri ainda adolescente, quando escrevia poemas em meus diários... E hoje, prossigo no mundo literário criando cada dia uma nova história. Já participei de várias antologias em site de rede social de Escritores - Peapaz e Recanto das Letras.  Flores do Recanto I,II,III,IV e V - organizadas pelo Escritor Miguel Carqueija, disponível em E-livro na página do amigo escritor. Esta experiência me fez interagir e aprender muito no mundo literário com os amigos escritores.

Poesias são meus textos prediletos, mas também gosto de dissertar em crônicas, resenhas e usar minha inspiração de forma diversificada, escrevendo contos, novelas, romances e prosas poéticas. Acredito que tudo que fazemos com amor pode vir a dar certo, por isso, escrevo somente por amor e expressão.

Desde adolescente assumi uma marca para minha assinatura, e assim sempre assino com o emblema: “De Dentro Do Meu Ser”. Minha escrita geralmente são experiências vividas, outras assistidas, e por vezes, somente criação poética. Adoro lirismo, a fantasia faz bem a alma poética, quando escrevemos, podemos usar as letras como um portal de sonhos, criando asas e voando para onde imaginamos, como e com quem quisermos, alma poética em busca de expressão e poesia. Esta sou eu: Leti Ribeiro
 
 
 
 


 
Â