"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = A VERDADE DE UM VIDA POR INTEIRO =

SE SOFRI. SE CHOREI. SE QUASE MORRI SÓ EU SEI.

“A QUEM POSSA INTERESSAR: REGISTRE-SE PARA A POSTERIDADE COMO VERDADE PURA E ABSOLUTA” NO DIA 30 de SETEMBRO DE 1.970 POR MANOBRA DO RADIALISTA JOSÉ BÉTIO (ZÉ BÉTIO) QUE, DESEJAVA OCUPAR E, ACABOU CONSEGUINDO DOIS HORÁRIOS NAS MADRUGADAS E, NAS TARDES DE SEGUNDAS A SEXTA-FEIRAS, UM TEMPO ESPAÇO NA RÁDIO RECORD AM 1000KLHTZ, NA OCASIÃO INSTALADA NA AVENIDA MIRUNA, 723, BAIRRO DO AÉROPORTO DE CONGONHAS, FUI DESLIGADO DO QUADRO DE LOCUTORES-REDATORES-APRESENTADORES E COMENTARISTAS ENTREVISTADORES DAS EMISSORAS UNIDAS. EMBORA MUITO ABALADO PELA PERDA DO EMPREGO, SENTI-ME RECOMPENSADO COM OS DEZESSEIS MILHÕES E NOVECENTOS MIL CRUZEIROS QUE RECEBI COMO INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS. EU TRABALHAVA DAS CINCO E MEIA DAS MANHÃS ATÉ ÀS DEZENOVE HORAS E, AINDA VOLTAVA ÀS 22.00HORAS PARA APRESENTAR O JORNAL FALADO COM O LOCUTOR NERINO PASCHOAL. ÀS VEZES O NERINO FALTAVA AO TRABALHO E EU TINHA DE LER O JORNAL SOZINHO E COMANDAR AS ENTREVISTAS COM AUTORIDADES POLÍTICAS ECLESIÁSTICAS, ALÉM DE MILITARES JÁ QUE VIVIÁMOS SOB INTERVENÇÃO MILITAR. APÓS A OMOLOGAÇÃO PELOS SINDICATOS DOS TRABALHADORES EM RÁDIO DIFUSÃO E, DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS POR VOLTA DAS DEZESSETE HORAS DAQUELE MESMO DIA PASSEI NO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA RÁDIO RECORD E RECEBI O POPULDO CHEQUE DEZESSEIS MILHÕES E NOVECENTOS MIL CRUZEIROS. O CHEQUE ESTAVA AUTENTICADO E VALIDADO COMO BOM PARA SAQUE A PARTIR DAQUELE DIA 16 DE SETEMBRO DE 1.970 EM QUALQUER AGÊNCIA DO UNIBANCO. ENTRE IDAS E VINDAS E, PELAS DIFICULDADES DE TRANSPORTES EMBARQUEI EM UMA COMPOSIÇÃO DA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL, SUBÚRBIO DA CENTRAL DO BRASIL NA ESTAÇÃO DO BRÁS POR VOLTA DAS VINTE E UMA HORAS E TRINTA E, CINCO MINUTOS. O MEU COMPADRE OSMAR JOÃO DA SILVA, UM DOS MELHORES OPERADORES DE TRENS DE SUBÚRBIOS E MÁQUINAS DIIESEL, RESOLVEU ACOMPANHAR-ME ATÉ MANOEL FEIO ONDE DESEMBARCAMOS POR VOLTA DAS VINTE E, TRÊS HORAS DAQUELE DIA TRINTA DE SETEMBRO DE 1.970. ATÉ HOJE DESCONHEÇO COMO CINCO MARGINAIS QUE TRABALHAVAM COMO PEDREIROS, INCLUSIVE PARA MIM, SOUBERAM O HORÁRIO E, QUE PORTAVA TAL IMPORTÂNCIA. FOI NA LOCAÇÃO DE NÚMERO TREZE NO PÁTEO DE MANOEL FEIO QUE OS CRIMINOSOS NOS EMBOSCARAM COM ARMAS EM PUNHO. OS LADRÕES ASSALTANTES FORAM LOGO NOS INTIMANDO A PASSAR A “GRANA GROSSA” OU MORRERIÁMOS ALI MESMO. SEM TITUBEAR SAQUEI O MAIS SÁPIDO QUE PUDE E, DISPAREI QUATRO VEZES SEGUIDAS CONTRA OS MAIS PRÓXIMOS. AO MESMO TEMPO EM QUE AJOELHAVA SOBRE OS DORMENTOS DA LINHA FÉRREA. MANDEI O OSMAR DEITAR-SE ENTRE AS LINHAS DO TREM. MAS, ERA TARDE O OSMAR FOI ATINGIDO POR UM PROJÉTIS TRINTA E DOIS NO PULMÃO ESQUERDO E EU TIVE MEU PELETÓ PERFURADO POR QUATRO BALAÇOS QUE CHEGOU ATINGIR ALGUNS DOCUMENTOS E UM FURADOR DE PAPÉIS DE MINHA PROPRIEDADE QUE LEVARA ANTERIORMENTE PARA A REDAÇÃO DA RECORD. FOI UMA LUTA IMENSA PARA SOCORRER O MINHO AMIGO E, COMPADRE OSMAR JOÃO DA SILVA. DEPOIS DE UNS POUCOS MINUTOS UMA EQUIPE DE PROCEDIA A MANOBRAS DE UNIDADES DE CARGAS NO PÁTEO DE MANOEL FEIO OBSERVOU A MOVIMENTAÇÃO E, OUVIU OS GRITOS DE SOCORRO. A MÁQUINA ENORME FOI DESCONECTADA DOS VAGÕES LEVANDO-NOS ATÉ SÃO MIGUEL PAULISTA ONDE UMA AMBULÂNCIA DO HOSPITAL SANTA TEREZINHA JÁ NOS ESPERAVA. A EQUIPE MÉDICA SALVO O OSMAR JOÃO DA SILVA. SÓ QUE O MEU AMIGO ENTROU EM COMA POR LONGOS CINCO DIAS PELA PERDA DE SANGUE. NESSE MEIO TEMPO OS PARENTES DO OSMAR ACUSARAM-ME DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR RAZÕES DESCONHECIDAS ATÉ HOJE. A SUSPEITA CONTAMINOU O DELEGADO DO CASO EM ITAQUAQUECETUBA, O DOUTOR VINÍCIUS LAGES LINHAS, QUE TENTOU POR DEZESSETE VEZES INDICIAR-ME COMO SUSPEIRO. A AGILIDADE DA PERÍCIA QUE COMPAROU O PROJÉTIL RETIRADO DA INTERCOSTA DA VÍTIMA COM AS RAIS DE MEU “INA-38” LEGALIZADO, COMPROVOU QUE O DISPARO NÃO FOI FEITO POR MIM. E O MEU AMIGO COMPADRE RECUPEROU A CONDIÇÃO DE FAZER DEPOIMENTO RELATANDO A VERDADE DOS FATOS. MEU DEUS! APÓS INSTANTES DE GRANDE PREOCUPAÇÃO UM GRANDE PESO DEIXOU OS MEUS OMBROS E, SAIU DE MEUS PENSAMENTOS. PORTANTO AMIGOS, EU JÁ ESTIVE EM CAMPOS DE BATALHA DE GUERRA COM TROCAS DE TIROS E RISCO DE VIDA. E NÃO FOI ESSA A ÚNICA VEZ. HOJE, COM ORGULHO TRAGO COMIGO A CRUZETA DE COMENDADOR DO SEXCENTENÁRIO E DE TOBIAS DE AGUIAR, EMBORA A HONRARIA REFIRA-SE AOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE E, A CORPORAÇÃO DE TOBIAS DE AGUIAR COMO COMUNICADOR E, JORNALISTA INVESTIGATIVO COMO SETORISTA NO “QCG-PM NA SALA CORONEL COMANDANTE SALGADO DA PRAÇA TIRADENTES NO BAIRRO DA LUZ EM SÃO PAULO”.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR, ESCULTOR, PROTÉTICO, PINTOR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 18/08/2015
Código do texto: T5350966
Classificação de conteúdo: seguro