Autobiografia do Doug

Meu nome é Douglas. Tenho mais de 10 anos e menos de 35. Sou do signo de sagitário. Não sou uma pessoa fácil, confesso! Mas já quis ser diferente.

Morro de saudade do primário, das brincadeiras dos amigos de infância. Amo viajar, mas raramente viajo! Gosto de dormir tarde e acordar cedo.

Sou muito desastrado, já perdi a conta de quantos tombos levei na vida. Já quebrei vários ossos do meu corpo. Agradeço a Deus pelo céu estrelado, e por minha linda e numerosa família. Tenho inúmeros Conhecidos, alguns colegas, pouquíssimos amigos, e nenhum inimigo. Não odeio nada e nem ninguém, mas pouquíssimas pessoas me encantam.

Amo as tarde de outono, céu nublado, cheiro de grama molhada. Amo a natureza.

Me mudei aqui para plutão no ano de 5905, foi a primeira vez que mudei de planeta, antes eu morava em Marte.

Tenho manias extremamente estranhas como estalar todos os dedos das mãos a cada 15 minutos, e ir ao cinema com amigos. Amo cinema!!! Devo ter assistido uns 1000 filmes na vida.

As vezes preciso ficar só, e algumas vezes me sinto muito só. Sou meio teimoso por natureza. Já quis parar o tempo, já quis avançar o tempo. Já quis esquecer o tempo! Já quis ser jogador de basquete. Nunca quis ser Presidente da republica.

----------------------------------------------

A Autobiografia é um Gênero Textual que mescla características Descritivas e Narrativas.

De acordo com o minidicionário “Aurélio” (2010, p. 105), Autobiografia significa vida de uma pessoa escrita por ela mesma.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. “Míni Aurélio: O dicionário da Língua Portuguesa.” 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Dougxavier
Enviado por Dougxavier em 20/08/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5352736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.