O começo de uma juventude mal aproveitada

Como eu já falei por aqui, tive uma infância bem saudável, cheia de sonhos. Eu era uma criança cheia de energia, estudiosa, gostava de liderar em algumas ocasiões. Eu tinha gosto por ficar na biblioteca descobrindo o fascinante mundo dos livros e enciclopédias, me dedicava especialmente a vida marinha que sempre foi minha grande paixão. E ainda conseguia dividir meu tempo entre brincadeiras diversas com amigos e causas sociais: como visitar os idosos e conseguir doações de várias coisas para o colégio. E claro, sempre acompanhado de algumas amizades especiais…

Mas aí fui crescendo e me descobrindo mais e mais, e assim me afundando aos poucos, fazendo escolhas ruins e deixando de aproveitar oportunidades. Acabou o ensino médio, e tudo foi piorando…

Em 2008, fiquei maior de idade e veio as responsabilidades: entrar na faculdade ou passar em algum concurso. O primeiro fracasso veio do vestibular, depois a carteira de motorista, reprovei duas vezes (digo pra todo mundo que foi apenas uma vez). E assim foi resumido meu ano, sem conquistas…

2009 chegou, ainda era o momento de correr atrás do tempo perdido, mas eu continuei fazendo tudo errado. Entrei pra uma faculdade particular qualquer, por pressão e ainda confuso sobre o que fazer exatamente naquele momento, já que que tinha me desencanado em trabalhar com vida marinha, mas larguei ainda bem no comecinho. Não tinha ânimo para estudar ou fazer meus projetos pessoais devido aos fracassos anteriores, e assim acumulei mais outros pra coleção.

Já em 2010, eu estava muito acomodado com essa situação e ainda não sabendo lidar com os meus fracassos. Foi aí que veio a necessidade de arranjar um emprego para pagar a mensalidade de uma boa faculdade. Enfim, empregado, aprendi algumas coisas, conheci pessoas bacanas e outras que preferiria nem ter conhecido. Me senti humilhado algumas vezes e fiquei imaginando o porquê de eu ter deixado chegar a esse ponto, sendo que todos esperavam mais de mim, inclusive eu mesmo.

Fiquei 3 anos nesse serviço, e no decorrer desse tempo, abandonei mais dois cursos: um foi adm, porque não me identificava de forma alguma, já o outro era design gráfico, que no começo achei que estava no caminho certo, mas desanimei logo quando descobri que não tinha talento para o ramo, o que me fez pensar assim foi quando resolvi fazer um cursinho do pacote Adobe e tive muita dificuldade em entender tudo, fiquei desolado e joguei a toalha. Foram 3 anos de dinheiro gasto atoa, em que eu fui mais uma vez vítima de mim mesmo.

É… eu sei que eu sou fraco, que me falta determinação e muitas outras coisas. Estou no exato presente sem ter conquistado nada, só andando em círculos. E tudo que eu sinto agora é frustração por temer meu futuro…