MINHA VIDA DE PEÃO DE TRECHO - October fest

MINHA VIDA DE PEÃO DE TRECHO - October fest para abstêmios como eu...

Quando fui convidado por amigos meus dos bons tempos de trecho e como estávamos em Santa Catarina e junto as praias de Itajaí e Camboriú, porque deixar aqueles corpos lindos femininos bronzeados nas areias das praias, para ir apreciar uma loira gelada, que nem me apetece, afinal sou abstêmio desde os meus 17 anos, quando fui operado do estomago por rompimento em dois pontos da parte duodenal e tiver que retirar mais 2/3 do estomago, pois estava com peritonite...

Assim fiquei eternamente proibido de voltar a beber ou abusar do cigarro que consumia por dia mais de 4 maços, pois quando fumas tem sempre alguém que te “serra” ou seja te pede cigarro e fogo... afinal os amigos verdadeiros são para sustentar os amigos “cara de pau”...

Vivendo ali em Itajaí SC, claro tínhamos chances de curtir a praia pelo ano todo e a “October fest”... é apenas 4 semanas maravilhosas com cerveja a vontade, e claro há outras bebidas maravilhosas ,como sucos... e assim me sujeitei de ir com as amigas e amigos e chegamos muito tarde, e estava tudo lotado ainda mais na inauguração da festa em que todos vão no primeiro dia pois na parte da tarde há uma festa com cerveja grátis que já perdêramos, mas claro sem sobra um pouco para quem chegou atrasado e tomas 3 e paga duas tulipas...

Ou as apostas de quem tomar mais não paga... pois nas apostas todos tomam milhares de litros e quem ganha nessas competições são os donos da festa... pois se você perder terás que pagar tudo que tomaste... e claro que alguém vá ganhar... mas é apenas um de nós que beber mais... e assim foram mais de 10000 litros de chopes e todos na aposta curtindo pelo prazer da gozação que no meio do caminho tem que correr para o banheiro para esvaziar a água do joelho com certeza e perder a aposta...

Viver esse momento, ali é algo tão divertido que centenas de pessoas se aglomeram e começa... o VIRA... VIRA... E A TORCIDA... NO GRITO... VIRA... VIRA....

E todos aplaudindo quem virou mais um litro de uma talagada só... haja estomago suficiente para que caiba tantos litros de chopes... e alguns nem tomam tanto mas pelo prazer da brincadeira e entre amigos se candidatam para se apresentar como um bom apreciador de chopes e entra na brincadeira e sabe que não vai ganhar, mas somente pelo prazer de curtir o momento...

Fui gostando tanto de comer comida deliciosa e ter amigos bem relacionados com as garotas da cidade que tinham convidado, e assim tínhamos companhia pelo menos para dançar e conversar e começar a curtir a amizade e que alguns de voltamos na semana seguinte... e outros no dia seguinte, e assim se tornaram assíduos frequentadores das festas de dos namoros por um mês, e como tudo é lindo e maravilhoso um dia acaba e o sonho acabou....

Foram exatamente 4 sábados e 4 domingos que eu participei e achei maravilhoso, pois a companhia eram muito agradáveis e com o costume já fica uma amizade com alguma liberdade, e depois da terceira o quarta todas estão mais liberais e alguns se envolver e com proteção naturalmente, mas senão com certeza daqui nove meses e meio teremos um exame de DNA para ser pai responsável de um lindo garoto loiro ou de uma linda “gatinha” de olhos azuis....

Aprenda que nada é eterno, portanto amigo “trecheiro”, amanhã estará retornando a tua casa com seu salário do mês, com parte perdida nestas noitadas maravilhosas e que a sua parceira vai reclamar que esse mês de novembro, vamos ter que economizar pois quase 50 % de salário a menos pelas loiras geladas e quentes que vivemos momentos maravilhosos que nem sempre pensamos que um dia teremos que voltar a nossa triste realidade que somos assalariados e não ricos frequentadores destes prazeres de uma OCTOBER FEST... ou de uma MAREJADA em Itajaí... ou de MARECA FEST ... pela região...

Mas não deixe de ir apreciar a carne de marreco deliciosa, ou codorna assada que tu come até os ossos de tão torrada e saborosa que nem percebe que estas se deliciando com os ossos do pássaro... tudo normal depois da primeira taça de 1 metro de cerveja que parece pouco, mas tem ali quase 2 litros do melhor chopes da festa....

Vir ver e apreciar essa festa é uma obrigação a qualquer peão de trecho que venha trabalhar por um período na região entre Setembro e Novembro, e não curtir a “OCTOBER FEST” e as demais festas que ocorrem exatamente na mesma época pela região... você não viver realmente em Santa Catarina e aprender amar esta terra maravilhosa...

Desde que me conheço como peão tais momentos nessa festa com certeza é algo para jamais esquecer... dançar... pular... curtir as lindas loiras da região... e claro aproveitar e apreciar deliciosos churrascos de codornas, marrecos, e demais pássaros ou animais como suínos, caprinos e bovinos naturalmente!!!

* em caso de coincidências com a vida real... com certeza são fatos verídicos de responsabilidade do autor dessas aventuras!!! Com a anuência das participantes!!!