Diário da Gi: Dias inesquecíveis

*2007

Neste ano, infelizmente, morreu uma pessoa que eu amava muito que era meu avô. Mas pelo menos ele foi para um lugar melhor.

*25/12/2009

Neste dia comemorei o natal em Curitiba com minha família e foi meu primeiro ano que fui para Curitiba.

*21/05/2010

Foi um dia muito inesquecível para mim,  pois foi o nascimento do meu irmão Gabriel e era o dia da minha prova de Espanhol.

*1°/07/2011

Neste dia estava na casa da minha avó brincando com meus primos e sem querer joguei a bola de vôlei na calçada e quando fui pegá-la encostei no cacto grande que tem na frente da casa da minha avó. Então fiquei cheia de espinhos de cacto no meu corpo e minha prima ficou o dia todo tirando para mim.

*2014

Foi um ano que piorei muito na escola, mas graças a Deus consegui alcançar meus objetivos.  Mais também foi um ano de muitas alegrias, muita paz e muitas diversões.

*2015

Foi um ano de muitas mudanças para mim, pois mudei de escola.  Melhorei um pouco nas notas, mudei de professores e mudei de casa.  Então este ano está sendo muito importante para mim.

*07/2015

Neste mês estava de férias e fui viajar com minha prima para Curitiba.  Fiquei uma semana lá e ficamos na casa do meu tio.  Foi muito bom passar uma semana com eles.  Passeamos muito e fomos para quase todos os lugares de Curitiba.

______________________

O Diário é um Gênero Textual com característica predominantemente Narrativa. 

De acordo com o minidicionário "Aurélio" (2010, p. 252), Diário significa que se faz ou sucede todos os dias; cotidiano

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. “Míni Aurélio: o dicionário de Língua Portuguesa". 8. ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Giovanna Jardim Escritora
Enviado por Giovanna Jardim Escritora em 25/11/2015
Reeditado em 27/11/2015
Código do texto: T5460940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.