Gustavo

Peguei meu neto na escola e fui leva-lo em casa. No caminho, comendo a tangerina que eu lhe dei, para ir se distraindo, de repente ele pergunta; Vovô porque você ainda não escreveu nada sobre mim no Recanto das Letras.

Sem saber o que responder para justificar, falei apenas que iria fazer isso.

Então vamos lá.

O menino, que está com 8 anos de idade, que desde cedo está alfabetizado, diga-se bem antes do normal, de vez em quando surpreende com alguma pergunta certeira e bem formulada.

No dia anterior pediu-me para ir a Portugal e leva-lo junto, pois quer ir lá para ver e conhecer a Tininha que é minha prima e mora lá. Obs.: Ele a conhece através do Skype, pois de vez em quando uso esse aplicativo da internet para falar com ela.

Mas então, vamos falar do Gustavo, criança intensa, que consegue te levar em poucos minutos do afago carinhoso, ao descontrole irado de nem querer vê-lo, desejando que esteja a quilômetros de distância.

Não atende as reivindicações de ninguém quando está em descontrole, somando a forte personalidade, fica insuportável, quer fazer coisas impossíveis, toma conta dos espaços como se fosse senhor absoluto do pedaço. Quer brincar e pronto.

Claro que essa condição não é permanente, tem momentos que ele se acerca de tí e, do nada diz, vovô eu te amo. Isso é doce, pena que não é constante.

Esse é o Gustavinho, que, certamente se tornará no futuro, em um grande homem, paquerador e bem sucedido, pois, já de menino, demonstra grande potencial. Que papai do céu o abençoe.

Personalidade forte, não é fácil de ser convencido, na maioria das vezes ele ganha a guerra, por ser incisivo nos seus argumentos, não se deixa convencer se já tiver opinião formada, argumentando como se fosse um adulto.

Então, meu pequeno neto amado, fica aqui o registro que você pediu.

Espero que um dia em tua vida penses no teu avô Fernando e lembres com carinho das palavras que aqui estou colocando e, com orgulho, mostres para alguém e digas, foi meu avô que escreveu para mim.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 12/05/2016
Código do texto: T5633789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.