Dr Igor Beraldini

Biografia:

Terapeuta Integral, Psicoterapeuta, Psicanalista, Parapsicólogo, Teólogo e Coach. Igor Fonseca Beraldini de Freitas nasceu em 26 de Novembro de 1981, sendo filho adotivo de Juvenil Figueira Beraldini (mecânico de automóveis) e sua esposa Maria Cirene Fonseca Beraldini.

Infância Conturbada:

Após maus tratos paterno, aos três anos de idade Igor Beraldini foi adotado por seus amados pais adotivos, porém parte dessa alegria brevemente lhe seria amputada; pois quando ainda estava com apenas seis anos de idade, o seu pai sofreu um AVC afetando a coordenação motora, a fala e fazendo sua mente regredir. Igor Beraldini passou um momento muito difícil de sua vida, atravessando parte de sua adolescência e juventude, cheio de angústias e revoltas, tudo isso afetando o seu desenvolvimento pessoal e também seus estudos, tudo isso devido a todos esses traumas; Algumas vezes pensava em suicídio e outras vezes se entregava a rebeldia (estava sempre envolvido em muitas brigas).

Segundo o Igor Beraldini quando estava determinado a se envolver em mais brigas e também tirar a vida de algumas pessoas, teve uma experiência sobrenatural, ouvindo a “Voz de Deus” pela primeira vez, levando-o a ir para a igreja naquele mesmo dia, convertendo-se imediatamente a Cristo no 16 de Abril de 1997, sendo batizado nas águas no dia 19 de Julho do mesmo ano.

Início da caminhada:

Alguns meses depois de seu batismo nas águas alegou também ter sido batizado no Espírito Santo; iniciou sua caminhada participando do grupo jovem de sua igreja. Foi chamado por seu tio para ajudar em algumas obras de caridade, também recebendo o incentivo para buscar o Espírito Santo mais intensamente, passando a ler a Bíblia, orar, jejuar, subir aos montes e participar de consagrações e também de cultos de outras igrejas juntamente com outros irmãos;

Ainda alega ter sido usado por Deus juntamente com outros irmãos para curar algumas pessoas enfermas “em Nome do SENHOR Jesus”;

Conta vários casos onde teria sido usado milagrosamente por Deus. Segundo o Bp Igor Beraldini, vizinhos e amigos testemunham e testificaram alegando serem curados de várias enfermidades, incluindo paralisia, câncer, AIDS, milagres sobre fenômenos naturais, etc.

Em 19 de Dezembro de 2005 conheceu a irmã Valesca Quintanilha de Freitas ao qual mais tarde veio se tornar sua esposa; a mesma ainda alega ter sido

curada duma enfermidade alérgica e também feridas que se espalhavam por todo o corpo;

Crescimento Espiritual:

Depois cerca de dois anos estudando teologia e servindo como obreiro e coordenador de juventude, no dia 04 de Dezembro de 2005 foi separado ao Diaconato da Igreja; também serviu como Coordenador Geral de Juventude, Tesoureiro e Secretário da Igreja e Superintendente de EBD, começando aqui a escrever suas primeiras obras literárias de teologia.

Em 18 de Março de 2006 foi consagrado ao Presbitério dessa mesma Igreja;

Em 17 de Agosto de 2007 casou-se no cartório com Valesca Quintanilha de Freitas, no dia seguinte foi celebrado a cerimônia religiosa na escola Equilibrium em Manilha Itaboraí, o oficiante foi o pastor Daniel Ferreira Costa;

No dia 05 de Agosto de 2008, juntamente com a sua esposa foi ordenado ao

ministério como Pastor Missionário, a partir dai, juntamente com sua esposa, passou a trabalhar independente, e realizar mais intensamente a obra missionária;

No dia 27 de Outubro de 2010, Igor Beraldini e Valesca Quintanilha tornaram-se pais adotivos de Jefferson de Freitas Beraldini sendo registrado como tal no dia 11 de Janeiro de 2018 no Cartório de Itaboraí.

No dia 20 de Dezembro de 2011 Igor Beraldini foi Nomeado a Bispo; nessa mesma data, recebeu também o diploma de Th.D em divindades, pela Faculdade Internacional de Teologia.

Ministério Dúnamis em Itaboraí-RJ.

No ano de 2010, após dois anos de ministério itinerante e trabalhos missionários, o Dr Igor Beraldini e sua esposa Valesca Quintanilha finalmente conheceram sua Matriarca Espiritual Pastora-Missionária Damiana Rodrigues, “uma serva de Deus piedosa” ao qual lhes transferiu seu legado e confirmou seu ministério.

O Dr Igor Beraldini juntamente com a sua esposa Valesca Quintanilha inicialmente fundaram um centro evangelístico missionário em um lugar pequeno e com apenas seis pessoas.

No dia 14 de Dezembro de 2012, o Dr Igor Beraldini e sua esposa Valesca Quintanilha filiaram-se à Convention General Dúnamis Ministry (CGDM) tornando-se Bispo - Primaz, constituindo o seu próprio ministério. O Dr Igor Beraldini passou a fazer parte do Conselho de Juízes, Teólogos e Capelães do Brasil (COJUTEC) e também do Instituto Teológico Dúnamis (ITD).

Depois de mais de dois anos após um período de crise, escassez e abandono ministerial, em agosto de 2022 Igor Beraldini foi reestabelecido, repaginando então e reiniciando novamente o seu ministério.

No ano de 2023, o Dr Igor Beraldini foi indicado pela mesa diretora da Convenção pra concorrer ao cargo de Presidente Executivo da mesma, sendo eleito pela maioria dos votos após mais de 30 dias de campanha, apuração e apreciação ministerial.

No dia 06 de Fevereiro de 2023 às 08h30min durante uma reunião extraordinária da Convenção na Assembleia de Deus Ministério Novo Amanhã em Três Pontes – Itaboraí / RJ, finalmente foi formalmente empossado ao cargo concorrido.

Atualmente dedica-se ao ministério pastoral, e trabalhos voluntários de capelania e missões juntamente com sua esposa, prestando serviços à comunidade.

===========================================================

“Acho que posso ser definido pela seguinte frase: Na palavra homem-de-Deus, antes de Deus está o homem; isso demonstra que mesmo sendo de Deus, humanamente ainda estamos sujeitos a errar, e de fato em algum momento vamos errar, porém um erro não nos define e sim a trajetória que escolhemos seguir, afinal errar é humano, mais permanecer no mesmo erro é uma idiotice que pode levar o homem ao inferno!.”

(By - Recanto das Letras)