DECEPÇÃO 
 
Têm coisas que acontecem na nossa vida que saímos rezando para nunca acabar; encontramos pessoas que nos fazem tão bem que juramos e juramos de pé junto, que o gostar é verdadeiro,  conhecem e nunca vamos nos largar... Engano, crianças, puro engano.
Num belo dia, num piscar de olhos percebe-se com exatidão, que alguma coisa mudou e que, nos fatos, nada havia acontecido. A cabeça pensante entra num burburinho daqueles de fazer inveja a qualquer gênio mentor da dúvida pois, surgem inúmeras delas... O pior, pelo que sabemos, nada foi perguntado (pelo tempo passado, merecemos isso - a pergunta, seja pelo respeito, seja pela tão proclamada querência ou seja pela educação exercida para elucidação dos fatos) e, assim, segue-se com a 'pulga atrás da orelha' incomodando, atiçando nossa percepção invasora para criar novas incertezas. Dependendo da pessoa, a gente sofre, cala, pesquisa e espera  ou sai matando os sentimentos... Não se tem nem vontade, tamanha é a decepção, de elucidar o fato. Apenas, se dá conta que, após encontrado o que se procurava, a situação existe. Acredito que, quando isso acontece, não se interessa mais por saber... Subestimar o outro é um dos piores erros que a humanidade comete...
Doeu e amarga todos os dias, o nosso não acreditar e nem querer mais. Todos nós temos as nossas caídas, levantadas e recaídas. Uma delas, dependendo da ocasião, descobri que é bem melhor ficar por lá pois, o melhor pra nós, é deixar quieto, pra trás!