OBRIGADA AMIGOS!

Levei um tempo enorme para descobrir uma coisa tão simples. A FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS SIMPLES, NAS PESSOAS QUE GOSTAMOS E QUE GOSTAM DA GENTE.

Não posso negar que há um enorme prazer em ficar sozinho mergulhado em um universo interno cheio de criação e até mesmo em dividir esses momentos com uma obra de arte, mas tem horas que nada disso tem muita importância, nesse momento ficar sozinho deixa de ser um prazer para ser um momento triste, em que o mundo torna-se um lugar inóspito.

É chegada a hora de olhar para fora e ver a beleza do olhar amigo, de receber e dá um abraço, de sentir alegria em preparar a casa, fazer uma comidinha com muito carinho, para dividir com o outro, esse outro que se permitiu sair de casa, quando poderia fazer milhões de outras coisas, porque dividir bons momentos com pessoas afins é algo que não tem dinheiro no mundo que pague. Tem gente que pega ônibus, trem, e até avião e ônibus, só pra dividir bons momentos, isso é tão bom e simples, não precisa de dinheiro, não precisa de presentes, não precisa de nada porque o ABRAÇO que damos e recebemos, essa é a recompensa, é de uma intensidade tão grande que nada pode apagar, ninguém pode tirar de nós, fica lá dentro guardado junto com os tesouros que conquistamos nessa vida.

Sou uma mulher muito rica nesse sentido, pois já atravessei o país de ônibus, trem, atravessei uma fronteira, dois mil quilômetros, só para receber um abraço, doce terno, abraço sem igual, já voei até São Paulo e mais dois ônibus, só para receber alguns abraços amigos cheio de amor e alegria. Quando era bem jovem e morava na Zona Sul do Rio, tinha o mar como quintal a minha disposição, eu saia rumo a Miguel Couto só para encontrar com a pessoa mais importante da minha vida, minha avó Maria José, lá eu abraçava muito aquela velhinha de mais de oitenta anos, contava as novidades da minha vida, meus sonhos e via seus olhinhos vibrando com tudo que eu contava, é certo que eu aumentava é claro! Mas eu via aquela velha senhora voando comigo e gostando muito, eu fazia um bolo de caixa, comíamos ele quente com leite, eu me despedia e aquela mulher no fim da vida ia devagar até o enorme portão e ficava ali parada acenando certamente rezando para que seus Pretos Velhos, e Santos católicos me protegessem, eu pegava o ônibus da Tinguá e meu coração ficava triste porque podia ser a última vez, mas eu tinha que ir.

Não sei como pessoas podem viver uma vida inteira e não sentir amor pelas pessoas, elas são o que de melhor existe nessa terra, mesmo as que cometem maldades, no fundo elas só querem TER, porque não conseguiram agridem, fazem sofrer, mas certamente seu mundo interior é um INFERNO, tomara que um dia essas pessoas recebam um ABRAÇO, desses que busquei como uma desbravadora, enfrentando temporal, alagamento...

Hoje foi um desses dias mágicos em que algumas pessoas especias me deram esse abraço e eu retribui. OBRIGADA!!!

Se você que neste momento está na dúvida se deve ou não ir aquele encontro em que um abraço desses possa acontecer, só digo uma coisa VÁ, NÃO PERCA ISSO POR NADA, pois amanhã pode não mais ser possível.

Obrigada à todos que em algum momento entrou na minha vida e me permitiu um sincero e afetuoso abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 28/08/2016
Reeditado em 28/08/2016
Código do texto: T5742801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.