Amy Winehouse...

Um documentário, de Abril 2015, sobre a ex-cantora de música "Blues" Amy Winehouse que morreu em 2011 aos 27 anos de idade, mostra que pai negligenciou vício da filha. Gerou polêmica. O pai de Amy, Mitch, ausente durante toda a infância, e que volta a se aproximar dela com o sucesso.

A afirmação mais contundente do filme é a de que, quando Amy teve sua primeira crise de overdose aos 23, Mitch insistiu que sua filha não precisava ser internada numa clínica de reabilitação (a "Rehab" de sua música mais famosa) para que fizesse sua primeira turnê pelos EUA.

Nick Shymansky, seu primeiro agente e produtor,

diz uma das frases mais pungentes do filme:

"Acho que ali se perdeu a grande chance de Amy se reabilitar antes da fama. OK, poderíamos ter posto a perder o álbum ´Back to Black´. Mas Amy talvez tivesse uma chance antes que o mundo quisesse um pedaço dela."

Uma história trágica: uma jovem de muito talento, comparada a Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald, mas incapaz de escapar do vício e dos seus problemas emocionais e devorada pela mídia. Um anjo que se perdeu entre mundos e sonhos.

"Durma em paz, querida..." foram as últimas palavras de despedida de Mitch a Amy, em seu velório.

________

P. S.:

Vale a pena assistir a esse documentário: "Amy."

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 04/10/2016
Reeditado em 04/10/2016
Código do texto: T5781363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.