SOU, S.M.J., DE ESCORPIÃO
 
Estou aqui pensando: como deve ter sido o momento divino que me levou a ser e ter algumas características apontadas como profundas para o signo de escorpião? Escuto verdadeiras barbaridades e fico perplexa com a falta de conhecimento e vontade de identificação pra cada pessoa!
Algumas perguntas  bem sei que ficarão sem respostas e,  isso, agora, pra mim está muito claro mas, algumas dúvidas existem e entendo muito melhor  pessoas odiando e perpetuando tal feito... Dou pra elas as etiquetas de insatisfeito ou frágil e, com certeza, cabendo uma oração aí...
Senão, vejamos: 

- Fúria desregrada, estou fora e não aceito... Não carrego e desdenho!
- Rebeldia já tive muita como tantas outras pessoas no passar da deliciosa juventude e ficou no devido tempo... Morreu!
-Ira e inveja tampouco tenho e nem quero e nem saberia administrar... Deixo pra outros pois, não sou de atrapalhar!
-Vingança pode ser que, em algumas vezes, tenha dado vontade mas, ficou só nisso na vontade repentina pois,  observei por aí que, além de dar um trabalho doído e desnecessário, a prática minha alma não toleraria e, se eu bobeasse, acredito que dela apanharia e, então, ficou e fica só nisso, só na vontade repentina.
- Prepotência e Altivez, ah, isso eu tenho! Mas quer saber? Deu pra amenizar e muito e vou logo explicando: foi por aí que eu me mantive incólume e, sendo assim, consegui afastar quem não prestava (vieram e foram embora, rapidinho e por vontade própria)  e, também, atravessar alguns caminhos não muito retos e bastantes duvidosos. Acredito que foi presente de Deus para usar como escudo... São minhas sim e uso e abuso, até hoje, mesmo pagando um preço absurdo! 
Bem, eu sou de escorpião e amo! Adoro o seu buscar na vida e sua grande determinação; adoro a justiça própria exercitada e os instantâneos momentos de reflexão... Adoro a facilidade na jogada das palavras e o uso constante na quebra contrária das letras, poeticamente, misturadas... Adoro a intensidade do amor sentido em todos os seus contextos, bem como os grandes e super necessários momentos de solidão. Adoro exercitar os seus contrários e, consequentemente, irritar quem se julga adversário... Sou humana, gente!
 
Amo esse amor próprio exagerado que não me deixa caminhar na contramão... Agradeço ao Pai Maior, nas minhas orações.. Amar-se é preciso!
Reconheço e venero a minha criança camuflada e muito amada que, diariamente, através dos meus rabiscos dou vida e assim, vou praticando a obrigatoriedade de viver em paz e na comunhão como criatura de Deus!