CADA MACACO  NO SEU GALHO

Quando as mentiras têm que fazer parte, tem que tomar o lugar das verdades pra aquela pessoa conseguir ter a cabeça erguida com risos falsos e atraentes e, assim, poder caminhar em frente... É triste; acho desolador porém, a falsidade é tão trabalhada que se torna uma verdade indiferente, embora os novos tempos tragam a figura bem normal e a favor de quem pratica. Fatos e pessoas estão por aí pra confirmar o que descrevo aqui e a  história de cada um, escrita diariamente, assina o deferimento do fato.
Junto a tudo isso surge, lá no início, a figura bastante usada e explorada da comiseração e, assim, a facilidade de poder usar as garras e alcançar mais lances positivos, nunca assumindo os negativos, seja no emocional ou, até mesmo, profissional... Percebe-se, com tristeza, que mentir é preciso pois tornou-se necessidade imperiosa dessa vida.. Não basta, apenas, usar o direito de calar, usar o silêncio já que a voz não consegue sair pura, límpida.
Quase sempre, alguém que não merece é roubado, pisado e se machuca porque seus feitos, intimamente muito invejados, foram utilizados como base das falsas palavras e atitudes de embuste para que possa se safar da maledicência e, isso acontece na nossa cara e bem nos saltos!
Vivemos em um mundo onde tudo tem o seu preço arranjado mas, quase nada verdadeiro tem o seu real valor e as pessoas envolvidas, simplesmente, colaboram e, facilmente, aderem e aceitam!
Triste, assim...