Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A advogada maravilhosa e competente... se cuidem????



Grace Mendonça é a primeira mulher a assumir o comando da Advocacia-Geral da União

Grace Mendonça é a primeira mulher a assumir o comando da Advocacia-Geral da União Compartilhamento:  Grace Mendonça é a primeira mulher a assumir o comando da Advocacia-Geral da União  Grace Mendonça é a primeira mulher a assumir o comando da Advocacia-Geral da União  Grace Mendonça é a primeira mulher a assumir o comando da Advocacia-Geral da União

 
Grace Maria Fernandes Mendonça é a primeira mulher a assumir oficialmente o cargo de advogada-geral da União.

Nascida em 17 de outubro de 1968, é natural de Januária (MG), casada e tem três filhas.

É bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, especialista em Direito Processual Civil e mestranda em Direito Constitucional. Foi professora titular de Direito Constitucional, Processual Civil e Direito Administrativo na Universidade Católica de Brasília entre os anos de 2002 e 2015.

Antes de ingressar na AGU, em 2001, foi assessora do subprocurador-geral da República (1995 a 2001) e advogada da Companhia Imobiliária de Brasília - TERRACAP (1992 a 1995). Desde 2003, a advogada da União está no comando da Secretaria-Geral de Contencioso (SGCT), órgão responsável por representar judicialmente a União no Supremo Tribunal Federal (STF).

À frente da SGCT, obteve diversas vitórias em defesa da União e de relevantes políticas públicas, tendo sustentado na tribuna do STF em mais de 60 processos.

Entre eles, destaque para defesa da constitucionalidade da Lei Maria da Penha. Recentemente, também atuou nas ações relacionadas às dívidas dos Estados e à minirreforma eleitoral. Defendeu, ainda, a constitucionalidade da legislação referente aos campos eletromagnéticos, bem como a obrigatoriedade de matrícula de portadores de necessidades especiais em escolas privadas.

Na AGU, também já exerceu os cargos de adjunta do advogado-Geral da União e de coordenadora-geral do gabinete do advogado-geral da União, além de, interinamente, o cargo de advogada-geral da União.


Nota do divulgador:- Gostava da Janaína como advogada, mas essa bateu legal e mostrou seu valor em defender que a AGU esta bem comandada por uma MULHER DIGNA DE RESPEITO!!!
ivanoterrivel
Enviado por ivanoterrivel em 11/10/2017
Código do texto: T6139477
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ivanoterrivel
Campinas - São Paulo - Brasil, 72 anos
1587 textos (18275 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 01:24)
ivanoterrivel