Elizabeth Short

Elizabeth Short (Hyde Park, perto de Boston, Massachusetts, 24 de julho de 1924 — Los Angeles, 14 de janeiro de 1947) foi uma atriz estadunidense, assassinada em 1947.

Era conhecida pelo apelido de The Black Dahlia (Dália Negra). Foi morta por razões desconhecidas em 1947, provavelmente por George Hill Hodel. Seu corpo foi encontrado mutilado e esquartejado em um terreno baldio na cidade de Los Angeles. O crime ficou eternizado não apenas pela brutalidade, mas principalmente por permanecer até hoje sem solução.

A história do crime inspirou, entre outros, o filme The Black Dahlia (direção: Brian De Palma) de 2006, uma adaptação do romance homónimo do escritor James Ellroy. Também foi citada no nono episódio (Spooky LIttle Girl) da série de televisão americana American Horror Story, exibida pela FX no dia 30 de Novembro de 2011, dirigida por John Scott, em que a atriz Mena Suvari atuou no papel de Elizabeth Short. Em 2016, a drag e cantora Sharon Needles, lançou um videoclipe para a sua música Hollywoodn't com referências ao caso.

partes em partes procurando outra parte dentro de uma parte que era outra parte de uma boca macabra que era viva agora morreu e sonhou que viver

e apenas sonhou

apenas sonhou

apenas sonhou.

fred albano
Enviado por fred albano em 07/11/2017
Código do texto: T6164858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.