Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A vida sempre te põe de cabeça pra baixo; E perdi a contagem de quantas vezes isso me deu medo! 
E mesmo assim fui.
 
Hoje essa mesma vida que molda amadurecida, que tira aos poucos a pele dos 38 me preparando para um numero maior me caber... E me caibo com alegria de uma criança, com a segurança de minhas cicatrizes, com os pensamentos em ebulição filosófica, com inspirações cada vez mais amorosas, com desejos conscientes do certo e errado, de um amor ou paixão proibida mais sem enxergar algum pecado.
 
Essa vida que agora compreendo melhor vendo tudo de cabeça pra baixo... E dou graças ao universo por me apresentar pessoas que fizeram evoluir alma minha já tão desiludida... Essa vida, essa perspectiva de olhar o mundo por um ângulo obtuso, enxergamos almas de gente verdadeira, de gente interesseira, de gente sanguessuga, de gente oportunista, de gente que usa o amor o gostar o prazer como ponte pra mudar sua vida invadindo a vida do outro...
Vi tudo isso! E ainda vejo. Pois agora nada ofereço, e é onde todos somem; para luzes te fazer enxergar quem te dá a mão pra gente recomeçar.
 
Ah! Essa vida... Essa magia... Essa certeza que evoluímos dia-a-pos-dia por intermédio de um poder divino, almas companheiras me tomam pelas mãos e mostram o caminho e me levam ao mundo de mim, que deixei um dia!
 
Útero seco, mais feliz de coração repleto de crianças de luzes que pinta meu melhor sorriso... Compaixão pelos necessitados que nada exponho a caridade que faço (saúde por mais algum tempo peço à Deus à continuar doando o pouco que tenho). Sonho projetado em um futuro tranquilo, uma casinha, silêncio, cristais, gramas, orquídeas, borboletas... Corujas! Água pura, pés descalços. Uma rede na varanda uma brisa me beijando!
 
Agradecerei olhando tudo de cabeça pra baixo... Essa criança que há em mim faz meu sorriso ser minha melhor coragem!
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 07/01/2018
Reeditado em 07/01/2018
Código do texto: T6219842
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Elasendopoesia) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre a autora
Monet Carmo
Belém - Pará - Brasil, 38 anos
2400 textos (301622 leituras)
74 áudios (9823 audições)
4 e-livros (1110 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/01/18 02:25)
Monet Carmo

Site do Escritor