Vá se preparando... brasileiro... a pensar como chinês.... kkkkkk

MAO TSE TUNG... .COMANDOU A CHINA POR 30 ANOS... MAS SEU SUBSTITUTO FEZ A LEI QUE NÃO PODERIA SER PRESIDENTE DA CHINA POR MAIS QUE DUAS LEGISLATURAS DE 5 ANOS NO MÁXIMO... MAS ESSE ATUAL APÓS SER REELEITO... JÁ ESTIPULOU QUE PODERÁ SER PERENE... ISSO NÃO PARECE COM ALGO QUE VOCÊS JÁ CONHECEM NO BRASIL... FOI REELEITO... E QUER TAMBÉM SE PERENIZAR POR AQUI???

Xí Jìnpíng, (Pequim, 15 de junho de 1953), é um político da República Popular da China e Secretário-Geral do Partido Comunista da China. Xi é atualmente o principal membro do Secretariado do Partido Comunista Chinês, o presidente da China, o diretor da Escola Central do Partido, e o mais importante membro do Comitê Permanente do Politburo, que é o órgão de controle de facto do país.

Filho do político comunista Xi Zhongxun, Xi Jinping começou sua carreira política, na província de Fujian, e foi posteriormente escolhido como chefe do partido na província vizinha de Zhejiang, e depois promovido a chefe do partido de Xangai após a demissão de Chen Liangyu. Conhecido por suas posturas liberais, duro combate à corrupção, e uma franqueza e abertura quanto a reformas políticas e econômicas,

Xi Jinping é o destacado líder emergente da quinta geração de líderes da República Popular da China.

Assumiu o cargo de Presidente da China a 14 de março de 2013, aquando da principal sessão legislativa do Congresso Nacional Popular.

Em 2017, foi eleito pelo The Economist o homem mais poderoso do mundo.

História

Xi Jinping nasceu em 15 de junho de 1953, em Pequim, e sua família tem raízes ancestrais em Fuping, Weinan, província de Shanxi.

É o filho mais novo de Xi Zhongxun, um dos fundadores da guerrilha comunista em Shaanxi e ex-vice-primeiro-ministro do país.

À época do nascimento de Xi Jinping, seu pai era o chefe do departamento de propaganda do Partido Comunista, e mais tarde vice-presidente do Congresso Nacional do Povo.

Quando Xi tinha 10 anos de idade, durante a Revolução Cultural, seu pai foi expurgado e foi enviado para trabalhar numa fábrica em Luoyang, sendo preso em 1968.

Sem a proteção do pai, Xi Jinping foi trabalhar em Yanchuan, Shanxi, em 1969, durante a Campanha de Envio ao Campo de Mao Tsé Tung. Xi Jinping tornou-se secretário da equipe de produção do ramo local do Partido.

Quando saiu, em 1975, ele tinha apenas 22 anos. Perguntado a respeito dessa experiência pela televisão estatal chinesa, Xi lembrou-a dizendo que "foi emocionante.

Foi comovente.

E quando os ideais da Revolução Cultural não puderam ser realizados, ela se transformou numa ilusão."

De 1975 a 1979, Xi estudou engenharia química na Universidade de Tsinghua.

Futuro político

Xi foi nomeado como uma das pessoas mais influentes do mundo em 2009, 2011 e 2012, pela revista Time.

Em setembro de 2009, no Plenário Quarta do Comitê Central de 17 do Partido Comunista da China, Xi Jinping não foi escolhido como o vice-presidente da Comissão Militar Central (CMC) como esperado, levantando algumas questões sobre sua sucessão.

O analista político Cheng Li acredita que a falha de Xi para garantir a promoção CMC havia provas de que o Partido Comunista foi o desenvolvimento de controles internos, dando lugar a mecanismos mais sofisticados para a sucessão de liderança. Xi Jinping foi oficialmente nomeado para a vice-presidência em 18 de outubro de 2010, uma posição de Hu Jintao, uma vez realizada em 1999, antes de assumir a secretaria e os anos da presidência depois.

No 18.º Congresso do Partido Comunista Chinês em 8 de novembro de 2012, Xi foi escolhido para ser o Secretário-Geral do Partido Comunista da China e presidente da China, cargo que assumiu em 14 de março de 2013.

Formação e personalidade

Xi tem doutorados em engenharia química e ciência política.

Xi foi descrito em um 2011 em um artigo do Washington Post por aqueles que o conhecem como "pragmático, sério, cauteloso, trabalhador e discreto."

Xi também foi descrito como uma boa mão na solução de problemas e "aparentemente desinteressado nas armadilhas do alto cargo".

Ele também é conhecido por adorar filmes de Hollywood, como O Resgate do Soldado Ryan e Os Infiltrados, elogiando também o cineasta independente Jia Zhangke.

Os membros da família de Xi têm interesses comerciais substanciais, embora não haja nenhuma evidência de que eles foram assistidos por posição política de Xi.

Vida pessoal

Xi casou com a famosa cantora folk chinesa Peng Liyuan em 1987. Peng Liyuan, um nome familiar na China, era muito mais conhecida para o público do Xi, até sua ascensão política.

O casal frequentemente vivia separado devido em grande parte às suas distintas vidas profissionais.

Eles têm uma filha chamada Xi Mingze, que é caloura da Universidade de Harvard no outono de 2010 sob um pseudônimo para não ter nenhum favor.

É conhecido por ser fanático por futebol. Incentivou a prática do mesmo no país, fazendo o esporte se tornar um ícone obrigatório nas escolas chinesas, além de construir milhares de campos de futebol espalhados pelo país oriental.

Além de valorizar o Campeonato Chinês de Futebol.

Nota do divulgador > NESSA NOVA CONVENÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA NA CHINA COM A MAIORIA COM CERTEZA PROMULGARA QUE O PRESIDENTE POSSA SE PERENIZAR E COM ISSO SE PREPAREM PARA QUE XI JINPING SEJA NOVO MAO TSE TUNG DA ERA MODERNA!!!