SANDIVE SANTANA: Autobiografia PARTE 2

AUTOBIOGRAFIA

Parte 2

Em 2018, em face dos acontecimentos lastimáveis, que envolveram não só a destruição do meu Centro ( Ilé ) mais o desaparecimentos das pastas com todos os meus documentos pessoais, diplomas, declarações e certificados além da carteira de trabalho, no final de 2017, me dediquei a CORRETAGEM IMOBILIÁRIA como meio de sobrevivência, mas passei fome. Esta área, da qual procederam conhecimentos e experiências que me ajudaram a realizar as primeiras vendas de imóveis. Com a rede, custei curso, inscrição e anuidade no CRECI - Conselho Regional de Corretores Imobiliário.

Nesta atividade profissional, tive que me deter nas leituras exploratórias e estudos sobre a legislação pertinente ao tema, sua implicação no Código civil e penal e a desenvolver um discurso, que embora seja confundido com o de vendedor, que de fato em nada se assemelham. Assim, lidamos com cálculos para avaliações de imóveis, com vistas a venda e locações, e uma vasta documentação que envolvem RGI, IPTU, Certidões e suas averbações em cartórios. Sem dúvidas é uma área muito rica e detém um perfil de profissionais bem interessante, pois muitos, procedentes das várias graduações foram Advogados, Contadores, Engenheiros, Especialistas em Logística e Marketing, Publicitários, Militares das Forças armadas e muitos outras áreas, que mais me fez pensar sobre o país e a obsolescência do antigo discurso da /Educação que para ser alguém e na velhice podermos descansar, teríamos que estudar num universidade para ermos doutores.

A parte tudo o que a vida vinha me oferecendo de novo e oportuno, no lugar onde continuei a residir , mesmo depois de tudo o que passei, não conseguia deitar e dormir sem alguma preocupação com minha segurança pessoal. Lá de cima, muitas vezes pude ouvir tramas e verbalizações de incultas intensões para, ao poucos me tirarem do imóvel que haviam me doado. Num destas falas, puder ouvir claramente, procedente de uma voz de mulher idosa, quando em conversa na noite anterior com um outra vizinha do lado: "ELE VAI TER".

Bem ,.. a vida deve seguir e o que tiver que ser, será. Apesar de tudo, e quase certo de que haverá uma nova investida por parte da ofensora, já que a percebo obstinada, creio que sempre haverá lugar par o perdão.

Já em meados deste ano de 2018, refletindo sobre minha viada e sobre o rol de acontecimentos vividos, me deparei com algumas solicitações internas tais como a crônica afinidade, quase emocional, com a História do Cristianismo, vontade de reler o Catecismo para adultos em, história da vida dos santos, História da arquitetura templária e algo de medieval com ênfase para história da educação no período medieval e voltei a me sentir fortemente atraído pela vida monástica quiçá atuar como formador e/ou lecionar em seminário uma boa teologia, mas a razão me disse que á estes temas não deveria retornar, pois já seria caminho percorrido e em vão. Assim sendo, o mais realista seria permanecer na área de Corretagem, atuar como consultor imobiliário e, se houver, oportunidades, voltar a lecionar, pois ensinar é parte de mim, que ainda não desejo casar e não cogito de ser pai. No mais, em meio ao uso do cachimbo e degustação do vinho tinto suave, ainda pensar, que sendo eu, parte de uma vida que sempre segue, coisas boas estariam para ocorrer num futuro próximo.

No curso de documentação realizado sobre patrocínio do CRECI - percebi que como Corretor de imóveis, poderia atuar de modo alternativo e lidar com documentos me pareceu interessante.

Vivenciando esperas sucessiva e passando fome de até quase seis dias consecutivos, podia perceber que meu cérebro já dava sinais de cansaços e resolvi procurar ajuda no CAPS Bispo do Rosário, mas não suportei mais que dois encontros para constatar que continuar com os espíritos era o mas recomendado e com fidalguia cancelei a terceira consulta com o Psicólogo.

Depois de esperar alguns meses por paz interior e noites melhor dormidas, fui surpreendido ao ver que o tudo que conduzia água até minha casa, foi cortado e reconectado por uma outra conexão á uma outra linha. Fiquei sem água e tive que contar com a da chuva, mesmo ciente que duraria pouco.

No campo das ações jurídicas, igualmente fui surpreendido por acusações infundadas que denegriram minha imagem e poderia prejudicar minha carreira profissional em face da gravidade.

Dentro de mim, já não cabe mais espaço para tanta opressão psicológica. Sou humano e tenho limites.

Neste mesmo período o Centro voltou a funcionar mas de modo particular afim de não causar problemas co meus algozes.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 15/06/2018
Reeditado em 27/09/2018
Código do texto: T6365130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.