Mudanças

Oi, tudo bom?

Olha eu aqui de novo, escrevendo sobre coisas que me chamam atenção. Não sendo diferente das outras coisas que eu escrevo dessa vez eu me deparei pensando nas mudanças tanto físicas quanto mentais que aconteceram na minha vida e nas pessoas ao meu redor. Sabe, vendo agora eu cheguei à conclusão de que as mudanças por menores que sejam são necessárias e importantes para formação do ser humano, afinal se elas não existissem nós teríamos pensamentos infantis com 30, 50 anos e convenhamos não seria uma boa coisa. Elas te fazem fazer coisas que você nunca faria, por exemplo, eu sou quieto demais e até hoje não sei como fazer novos amigos, fico com o estômago embaralhado só de relembrar como foi. Vamos voltar para a época em que eu estava fazendo a troca do ensino fundamental para o ensino médio e acabou que eu deixaria pra trás todos os meus amigos para começar algo totalmente novo em outro lugar, não foi nem um pouco fácil pra mim que não tenho facilidade em se comunicar com pessoas desconhecidas, demorou cerca de cinco meses para eu dizer com certeza que estava devidamente adaptado. Além de que a minha personalidade mudou completamente, não sei se no desespero para fazer alguns amigos ou minhas opiniões e modos de agir simplesmente mudaram.

Tem tanta coisa que mudou em mim com o passar do tempo que nem sei por onde começar. Eu sempre achei que minha opinião para qualquer coisa fosse inútil e que as pessoas saberem dela não mudaria nada para o andamento da discussão, e hoje em dia eu gosto de opinar para tentar formar uma opinião cada vez melhor conforme eu ouço as criticas e oposições a aquilo que mostrei. Tive também mudanças físicas, uma pequena que me marcou bastante, eu sempre mantive o cabelo curto e de um dia pro outro eu resolvi que ia fazer uma aposta comigo mesmo, deixaria o cabelo crescer por um ano (gostando ou não de como ele ficaria), ainda estou no meio desse ano, mas até agora tem sido uma mudança bem interessante que me fez vivenciar algumas situações diferentes. E eu entendo perfeitamente porque as pessoas que me conheciam antes não me reconhecem mais, sabe, foram muitas mudanças no comportamento, no físico, que me transformaram em outra pessoa. E alerto desde já, mudanças são inevitáveis, as pessoas mudam, você vai mudar, seus amigos vão mudar, as coisas vão mudar, então aproveita como elas estão agora porque talvez amanhã elas já não estejam iguais. As mudanças também deixam sua vida mais agitada e fora da monótona rotina que algumas pessoas levam, e nesse ponto, apesar de mexer bastante comigo e me deixar alterado por algum tempo acho muito necessário. Sabe, sair daquela rotina chata, fazer algo diferente, viver uma aventura, seja almoçar num lugar diferente, ir para o trabalho por outro caminho, não sentar no lugar convencional do ônibus ou ir conhecer pessoas novas, qualquer coisa que deixe aquele dia marcado como diferente do normal. Às vezes pode acontecer propositalmente como citado acima ou involuntariamente por motivos adversos.

E depois de uma semana escrevendo esse texto sobre mudanças eu não conseguia criar ou encaixar um final adequado que concluísse toda a linha de raciocínio que eu havia montado. Porque como foi dito até agora as mudanças ocorrem a cada segundo, eu já não sinto mais o que sentia quando comecei a escrever, minhas opiniões mudaram e eu fiz coisas novas. E agora a meu ver não tem nada melhor do que concluir que as mudanças são para toda a vida, te farão triste e feliz, você vai perder amigos e ganhar outros, mudar de casa, cidade ou até pais, se tornará outra pessoa perante seus antigos conhecidos, mas assim que é a vida sempre cheia de novas experiências. Para que no fim dela você tenha boas histórias para passar adiante.