BIBIANO JOÃO DE SOUSA

BIBIANO JOÃO DE SOUSA nasceu em Serra Velha, município de Alagoinha do Piauí - PI, em 02 de Dezembro de 1989. Filho do casal de agricultores, João Miguel de Sousa (João de Bila) e Josefa Firmina de Jesus.

Casou-se com a jovem Francisca Amélia de Brito, e teve dois filhos, Jardel Bibiano de Sousa e Jordan Miguel de Sousa.

Ainda muito jovem, começou a cantar e tocar junto com o pai, e depois passou a tocar voluntariamente no Coral da Igreja de São Vicente de Paulo, no povoado Serra Velha.

Sua carreira profissional de musico/cantor começou aos 20 anos de idade, fazendo shows na cidade de Alagoinha do Piauí e região.

Popularmente conhecido e admirado na região, foi convidado para realizar shows em outros estados do país, por exemplo, em Brasília – DF.

Vitima de uma doença grave, faleceu no dia 22 de março de 2015, aos 25 anos de idade, no Hospital Real Portuguesa na cidade de Recife - Pernambuco.

Sua morte comoveu amigos e fãs. Jovem carismático, amigável, e humilde. Através de sua arte, contribuía para a realização de seu sonho, um mundo melhor e mais feliz.

Entre as homenagens, deu nome a uma rua na cidade de Vila Nova do Piauí - PI, a pedido da população, e nome a uma rua no povoado Serra Velha, onde residia.

Fonte:

Entrevista a Paulo Martinho Cavalcante;

E dados do Historiador Honorato Lima.

Autor:

Poeta Samuel Nascimento

Dicionário Artístico de Alagoinha do Piauí
Enviado por Dicionário Artístico de Alagoinha do Piauí em 19/08/2018
Código do texto: T6423914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.