MC Cacau Rocha

Nascida na zona sul de São Paulo, criada no Jd São José (Poá – SP) e atualmente moradora do bairro do Aricanduva na zona leste, Cacau Rocha é mc de funk pancadão, dançarina, poeta-slammer, educadora, cientista social e ativista.

Começou na poesia marginal nos saraus da zona leste em 2013, participou do coletivo Juntas na Luta. Se formou em Ciências Sociais na PUCSP em 2014 com bolsa do PROUNI.

Foi integrante da Liga do Funk (2015 - 2016), onde desenvolveu trabalhos como MC e ativista em diversos lugares do país. Também fez parte do coletivo Bisides (Lgbt - bissexual) e da construção da XIII Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Em 2017, lançou seu hit "Bonde das Mina Livre".

 Sua mensagem autoafirma resistência afrolatina, anti-machista, sexualidade e desejos femininos bissexuais, reflexões acerca da saúde mental, ousadia e os questionamentos de uma voz que ecoa por liberdade e um corpo que se expressa pelo mesmo objetivo. 

Atualmente lançou a música  Terapia (funk  consciente), é integrante do Bonde das Mina Livre e está com um novo show solo de poesia-dança-funk: "Resistência, Ousadia e alguns Transtornos".

Cacau Rocha
Enviado por Segredos do Orum ao Ayê no Ori em 29/08/2018
Reeditado em 01/09/2018
Código do texto: T6433672
Classificação de conteúdo: seguro