PAINHO

AFONSO SILVA ( Painho )

Nasceu em Brusque, Santa Catarina no dia 14 de Abril de 1963 num domingo de Páscoa. Afetado por um medicamento chamado Talidomida dado pelo médico de sua mãe durante a gravidez, nasceu com diminuição de seus membros superiores e inferiores, mas que não o impediu de realizar grandes coisas em sua vida.

Afonso, é formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional e como professor, lecionou em vários colégios e escolas do estado.

Escreve poesias desde criança. Chegou a escrever um livro de poesias pela Drago editorial chamado: Massa Jovem. Tem mais seis livros prontos para serem publicados. Participou de vários concursos literários os quais ganhou alguns prêmios e destacamos o Concurso Literário dos 196 anos do aniversário do município de Palhoça, onde na categoria de poesia tirou o primeiro lugar - Prêmio Manoel dos Santos Lostada, em 31 de julho de 1989.


Afonso foi catequista, participou de grupo de jovens católico, foi Ministro Extraordinário da Eucaristia e atuou como palestrante no Secretariado de Pastoral da Juventude de Palhoça desde 1984 por nove anos. Depois foi pregador e membro da Renovação carismática Católica em Santa Catarina. Foi coordenador por 4 anos de Grupo de Oração da RCC, foi Coordenador do Ministério de Formação da Diocese de Foz do Iguaçu e Coordenador Paroquial. Participou da Pastoral Familiar, foi formador de Coroinhas, Curso de Batismo e também foi pregador e formador no Grupo de Oração Profetas da Alegria da Renovação Carismática Católica.

Trabalhou por nove anos com dependentes químicos, alcoólatras, portadores de HIV, menores abandonados e prostituídos na Comunidade Bethânia do Pe. Léo em São João Batista, onde era o formador da Comunidade, depois recebeu do Padre Léo a missão de abrir um Recando da Comunidade Bethânia em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Afonso, passou no concurso da ITAIPU, onde em 2007 e voltou a estudar, se formando em Tecnólogo em Gestão Ambiental sendo também Pós-graduado em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Faculdade Anglo-americano.

Atualmente, Afonso, vive com sua esposa Cris e filhos: Tayná, Afonso Junior, Talys Afonso e Miguel Afonso em Foz do Iguaçu.
Painho
Enviado por Painho em 21/09/2018
Código do texto: T6455131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.