Lembranças de Angola… (Por: Silvino Potêncio)
 
E já lá vão mais de 44 anos desde que vimos e convivemos nesta terra (Angola) com tantos e tantos Amigos durante os quase 11 anos que lá vivemos e trabalhamos. Actualmente eu falo (escrevo) muitas vezes na primeira pessoa do plural porque, naquele tempo, éramos todos pluralistas e extremamente solidários em tudo; no pior e no melhor das nossas vidas!
Hoje, ao lembrar esses quase onze anos que lá vivi, eu costumo dizer (escrever) no singular que: A MINHA VIDA ERA UM LIVRO ABERTO COM AS FOLHAS SOLTAS AO VENTO, E... DE REPENTE, NÃO MAIS QUE NUM REPENTE, VEIO UM TUFÃO CHAMADO DESCOLONIZAÇÃO!...
Veio-me isto a propósito de uma  foto colocada no Grupo SanzalAngola com as espectaculares praias da Namíbia, que me traz Saudades imensas daquele tempo. (Agradeço a quem publicou essa foto e tantas outras recebidas de lá, as quais estão zelosamente mantidas no Meu Baú de Lembranças, junto com as minhas - as poucas que sobraram ao tufão de 1975)  
Tantas são as lembranças que eu tenho!... e por isso  eu tento reunir todas em livro de prosa e em Versos tais como; Poemas de Angola, Eu, O Pensamento, A Rima, Poesias Soltas, Trovas Comentadas da Minha Curriça, Crônicas da Emigração, Os Gambuzinos, Os Nïzcaros, O Código Dá Vintch Cinco D'Abriu-looo, Molduras em Pensamento, Catramnonzeladas Literárias, Estórias de um Caixeira Viajante!... Estes  são alguns dos títulos por mim Registrados e já Certificados.
Por falta de tempo nem sempre eu escrevo virtualmente e/ou diretamente nos Grupos aos quais aderi há muito tempo, como ó caso do Grupo SanzalAngola, e por isso eu costumo fazer a conexão ("linkagem" de textos e fotos, como se diz erradamente na net) com a minha Página literária.
Por hoje, e com os meus VOTOS DE FELIZ NATAL, TRAGO-VOS UM CARTÃO DE BOAS FESTAS! daquele tempo para o Lembrar o Natal deste ano.
Nota de Rodapé: a foto foi tirada em 1970 por um fotógrafo que tinha Estúdio no Largo Serpa Pinto ao cimo da Pereira Forjaz - Prédio do Hotel Kate Kero... onde eu passava todo o dia quando ia para o trabalho de manhã, e vinha almoçar na Pensão Vianense do Amigo Sr Baltazar e Dona Rosa. Portanto em média eram 4 vezes por dia!!! )
Um Obrigado Muito Especial ao Amigo Joaquim De Lisboa Serra, (Autor do Livro " Volta de Diogo Cão") que me introduziu neste Grupo e aos Administradores da Página Sanzala pela divulgação da minha modesta produção literária!
Recebam pois um Forte e Fraterno Abraço Transmontano de: 
Silvino Dos Santos Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal/Brasil
 

 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 15/12/2018
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T6527628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.