Feminismo para os "iniciantes", que teimam em usar termos como mimimi e lacração

O papel do feminismo, que é visto de forma pejorativa por parte do público masculino, também e deslegitimado por mulheres que se declaram antifemistas, tais conceitos partem de posicionamentos políticos ou falta de informação.

Há um papel importante da mídia na formação dessa conciencia, algus exemplos disso, e quando a mídia faz questão de enfatizar a presença de ativistas nuas nos protesto dessa causa, dando menos repercussão as pautas exploradas no movimento, e enfatizando as afirmações de uma "extemista" que alega que "não gosta de macho" , quando na verdade ela se referia ao comportamento héteronormativo, e montam um grande palco online avacalhar as ativistas e o movimento.

Outra forma de transformar esse discurso em uma verdadeira "caça às bruxas" e dar uma ênfase enorme nos equívocos de alguém que encabeça essa luta ou de alguma figura pública que faz uso do seu lugar de fala para trazer esse assunto átona, foi o que aconteceu com YouTube e atriz Kéfera Buchanan, onde, até os desdobramentos dessa polêmica com participação do também YouTube Luba, foram notícias, entretanto, as pautas trazidas por ela não tiveram tanto foco, o men splaining e man interrupting poucos jornalistas ousarem fazer metérias sobre a origem dos termos, sobre as suas necessidades, quando eles poderiam estar tratado por exemplo, de matérias que visem mostrar a interferência na qualidade da mão de obra quando uma mulher tem suas ideias vetadas apenas por elas competem e prrdem com as ideias de um homem, que podem até ser menos experientes.

Usar tais termos "mimimi" e "lacração" não e um crime, inclusive, e usado de forma exagerada quando há algum debate na internet onde os temas principais são os grupos sociais, entre eles, as feministas, mas, quem da a definição o discurso do outro, usando esses termos e mostra toda a sua indiferença a luta, pois "mimimi" tem sua origem no termo, minimizar (tornar pequeno) como se não houvesse uma luta enorme antes, já a lacração tem sua origem no pajubá, um termo que antes tinha um sentido positivo, aplicado em frases com: "minha amiga tá lacradora hoje" substituído termos como: bonita, chique, impecável, entre outros... agora e usado de forma pejorativa, e o que mais me asusta, e que usado por pessoas machistas e precontuas, talvez eles não saibam dessa origem.

Fazendo analógia a dos comentários que eles teimam e usar de forma exagerada:

Eu conto?

Ou vocês contam?