SILMAR VIEIRA
 
th?id=OIP.l0ZY2VgbvrN1hwQfYfOG7gHaE7&w=261&h=172&c=7&o=5&pid=1.7

  Vou tentar em algumas linhas definir este cidadão, na verdadeira acepção da palavra.
  Um sujeito raro e de rara inteligência que fala de tudo, com todos sobre os mais variados assuntos!
  Domina o microfone como poucos tendo em seu linguajar simples quando tem que ser e direto aos ouvidos interessados ou àqueles que devam ouvir seus argumentos e pertinentes recados, sempre balizados e avalizados conforme seus preceitos.
  Outra característica sua está no poder de tranquilizar um entrevistado seu, nitidamente nervoso e inquieto.
  Nunca o vi falar por achismos ou acusar por vontade ou boca de outrem, pois se certifica do que diz e se por ventura cometer alguma gafe, é o primeiro e o maior interessado em esclarecer a “cincada” anunciada.
  Uma característica sua e acho a principal é falar com propriedade e conhecimento sobre a agricultura sendo um dos maiores, se não o maior defensor da causa.
  Querem o ver espinhado é só acusar o setor agrícola das mazelas e desmandos deste nosso “Brasilzão”!
  Sempre reforça a sua tese e mantem a opinião firme de que o principal setor e mola-mestra de nossa economia é, e sempre foi a o setor agrícola.
  Para tentar terminar de definir este profissional ‘sui generis’, sem medo de errar diria que se trata de um substituto à altura, do também fora de série e “HORS CONCOURS”,  o famoso apresentador Jô Soares.
  Digo isso, não por sua grandeza corporal periférica (o quê já tratou de começar a diminuir), mas sobre tudo pelas sua larga e insubstituível sabedoria e inteligência “INATA”.