Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TODA HISTORIA DA VIDA DE SHARON STONE

TODA HISTORIA DA VIDA DE SHARON STONE


Sharon Yvonne Stone (Meadville, 10 de março de 1958) é uma atriz, modelo e produtora americana. Ela alcançou o reconhecimento internacional por seu papel no thriller erótico Instinto Selvagem. Foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Dramático por sua atuação em Casino.

BIOGRAFIA

Famosa por protagonizar o filme Basic Instinct de 1992, Sharon além de bela possui um QI de 154, o que a classifica oficialmente como "superdotada". Teve desempenho acadêmico excepcional, cursando a segunda série do ensino fundamental aos cinco anos de idade e tornando-se universitária aos 15. Durante o período escolar, apresentava um comportamento anti-social e possuía distúrbios de imagem corporal. Aos dezenove anos, foi candidata a Miss Pensilvânia, mudou-se para Nova Jersey e foi contratada pela agência Ford Models. Após viver na Europa por algum tempo e participar de comerciais das empresas Burger King e Maybelline, retornou aos Estados Unidos decidida a atuar profissionalmente e conseguindo seu primeiro papel no filme Stardust Memories, de Woody Allen, em 1980. A atriz chegou a posar nua na revista Playboy, ná época do filme Basic Instinct. Além do inglês, fala fluentemente italiano. Possui uma estrela na Calçada da Fama. Na franquia cinematográfica sobre Alan Quatermain contracenou com o ator Richard Chamberlain, famoso pelo seriado Dr. Kildare. Participou de um episódio da série de longas Loucademia de Polícia. Teve três casamentos, o último com o jornalista e executivo Phil Bronstein, mas hoje está solteira. Tem três filhos adotivos (Roan Joseph Brostein, Laird Vonne Stone e Quinn Stone), o primeiro quando ainda estava unida a Bronstein. A atriz é filha de Joseph Stone e Dorothy Stone e tem dois irmãos (Mike Stone e Patrick Stone) e uma irmã (Kelly Stone). Em 1984, chegou a ser cotada para fazer o filme Indiana Jones and the Temple of Doom (Indiana Jones e o Templo da Perdição) mas o papel de Willie Scott, namorada de Indiana Jones, foi interpretado por Kate Capshaw. Em outubro de 2001 a atriz sofreu uma hemorragia cerebral. Nos dois anos seguintes teve de reaprender a andar, a falar e a ler.

Por: Roberto Barros
ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 05/05/2019
Código do texto: T6639567
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
ROBERTO BARROS XXI
Olinda - Pernambuco - Brasil
558 textos (38685 leituras)
84 áudios (2038 audições)
39 e-livros (643 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/01/20 14:58)
ROBERTO BARROS XXI