Gláucio Gil O apresentador que morreu no palco

A história da Televisão brasileira, é rica em fatos e acontecimentos. Porém, muitos destes são desconhecidos pelo público. No final da década de 1960, um fato trágico e repentino surpreendeu e chocou ao Brasil inteiro. O então ator e dramaturgo Gláucio Gil assinou contrato com a Rede Globo, em abril de 1965. Ele foi contratado para apresentar um programa de entrevistas, que seriam realizadas na presença de um auditório e em rede nacional de televisão. O Show da noite ia ao ar de segunda a sexta-feira, às 22:30. O programa era de entrevistas, mas também tinha muitas brincadeiras e quadros especiais, tais como.: Zig-Zag, Labirinto, Quem é Quem, Primeira impressão, entre outros. O programa dirigido por Wilson Rocha, também costumava usar outros estúdios da Globo, para realizar entrevistas com outros artistas e personalidades daquela época. Mas no dia 13 de agosto de 1965, aconteceu o inesperado. Gláucio Gil estava realizando uma entrevista, quando começou a se sentir mal. Todos ficaram extremamente preocupados e uma grande tensão tomou conta do público, do auditório, da equipe de produção do programa e da direção da emissora. O apresentador se deitou no sofá e ficou praticamente imóvel. Tudo aconteceu ao vivo e em frente às câmeras.O estúdio foi esvaziado e as pessoas foram levadas para o pátio externo da Rede Globo. A emissora saiu do ar imediatamente. Um médico foi chamado à emissora e após examinar o apresentador, concluiu que o mesmo já estava morto, vitimado por um Infarto fulminante. Gláucio Gil tinha 33 anos de idade. Uma grande multidão compareceu para dar o último adeus ao grande artista, que em apenas 4 meses de presença na televisão, havia conseguido conquistar todo o Brasil. Mais de 100 carros acompanharam o cortejo fúnebre de Gláucio Gil, que foi sepultado no Cemitério de São João Batista, em Botafogo na Zona sul do Rio de Janeiro. Este fato marcou profundamente à História da Televisão brasileira.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 30/05/2019
Reeditado em 30/05/2019
Código do texto: T6660268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.