Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dedicado aos meus piores dias

Passar por um processo evolutivo espiritual é bem mais que querer ser forte.
É muitas vezes querer voltar pra "casa" por puro comodismo, voltar ao passado, para aquilo que éramos, por medo do que vamos nos tornar. É querer dar um passo pra trás, retroceder, é muitas vezes voltar para aquilo que nos machucou, apenas porque é uma dor da qual já conhecemos.
Evoluir é desapegar de velhos hábitos, paradigmas, desconstruir todos aqueles mitos e opiniões que o nosso eu do passado construiu, que já não nos definem mais. Deixar sonhos e pessoas que não se encaixam mais em nós, que não vibram mais na nossa sintonia.
É enfrentar aquele sentimento do desconhecido que corroí "o que será de mim amanhã sem aquilo?"
É aprender a receber de braços abertos o que a vida tem de melhor para nos oferecer, que garanto que não está no passado.
Devemos deixar sonhos de lado porque não somos mais aquelas pessoas que fez aqueles planos.
Acima de tudo evoluir é não desistir daquilo que merecemos, por mais que os dias sejam cada vez mais escuros e tristes, evoluir é acreditar que os dias cinzas fazem parte dessa jornada e uma hora a sol volta a brilhar.
A vida não tem que ser só saudades, coisas boas que passamos no passado, um dia foram o presente e vai continuar a acontecer.
Dói, machuca  chega até nos consumir, isso não é a pior fase da sua vida te garanto, ela é a melhor, o período que mais sofremos é o período que mais aprendemos, a vida nos prepara de formas loucas para recebermos o melhor que ela tem para nos dar.
Todas as vezes que você pensar em voltar e se entregar por puro comodismo, não faça isso, seja forte, você não precisa daquilo, você tem que passar por isso sozinho, você ser humano que acorda todos os dias reconhece seus melhores e piores defeito e qualidades, seja por você!!!!
Eu sei, dói sair da zona de conforto mas o preço que pagamos para viver as melhores e maiores coisas, é alto mesmo..
Esse é o preço que se paga por atravessar a linha, por abandonar historias, lugares e roupas que obviamente não nos servem mais e ir atrás do que merecemos de verdade.
Bom não é aquilo que cega, acomoda, faz sentir medo, limita. Bom é aquilo que nos liberta, que nos faz sentir livres e VIVOS.
Tornar a melhor versão de si mesmo, todos os dias, um passo de cada vez, uma luta de cada vez e um dia de cada vez.
LTéo
Enviado por LTéo em 19/06/2019
Reeditado em 10/12/2019
Código do texto: T6677016
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
LTéo
Araraquara - São Paulo - Brasil
15 textos (586 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 05:31)
LTéo