Diálogo com meu Ser

Irei escrever pois aqui acho meu refúgio embora não consiga descrever com essas simples palavras o que realmente sinto, mas através delas eu consigo se encontra comigo mesmo e colocar os pontos nos is e ainda atrevo a dizer que aqui vivo meu momento de paz.

Estou vivendo dias de conflitos com meu eu, onde parte de me quer acreditar que tudo isso vai passar e logo estarei sorrindo mas não é um sorriso forçado ou porquê alguém contou uma piada que achei graça, mas sim aquele sorriso de alegria sabe, que você sente prazer em compartilhar pois você está bem consigo mesmo para fazer isto. Tenho feito diálogos diariamente com meu ser, eu simplesmente faço as seguintes perguntas: o que tem acontecido contigo? Qual a causa de você está quieto, desanimado, triste, desesperado, sufocado, porque quer ficar sozinho neste quarto escuro chorando se a vida é bela e você tem a oportunidade de viver mais um dia? Venha saia desse quarto olhe em volta, veja esse sol, as nuvens, sinta esse vento refrescante que balança as árvores fazendo com que as folhas caia dando a oportunidade de novas e lindas folhas nascer venha vamos viver intensamente pois a vida é um sopro e qualquer momento você pode não existir mais...

Enquanto falo com meu ser fico de frente com espelho e encaro fixando olho a olho, e só vejo um jovem cheio de sonhos, mas que se encontra muito frustrado pois não tem forças para correr atrás daquilo que ele mais almeja, eu vejo um jovem que sorrir para esconder suas profundas sicatrizes que o tempo causo e que hoje o impede de viver tantas outras coisas lindas que a vida tem lhe proporcionado, vejo um jovem que apesar de está arudiado de pessoas que querem seu bem mesmo assim ele se sente sozinho mas é só porque ele quer estar sozinho pois já passou por tantas coisas e sempre esteve sozinho então hoje não faz diferença, vejo um jovem apavorado, preocupado, desesperado pois não estar conseguindo fazer tudo que planejou e isso causa profunda tristeza no seu ser, vejo um jovem que tem tentado ficar e fazer quem está do seu lado e até quem está longe feliz mas tem falhado consigo mesmo, eu sempre vejo um jovem que não acredita e nem tem mais esperança nesse negócio de “conto de amor” onde ele vai conhecer aquela pessoa especial que entendera tudo isso e mesmo que não entenda irá aceitar ele dá forma que ele é, ou seja, problema e confusão, vejo um guerreiro que está debilitado, dilacerado pois tem travado constantes “guerras” com sua autoestima, enfim eu vejo um Sobrevivente que tem medo da vida e acrescento ele tem medo de se conhecer.

A maioria das vezes, sua sensação é que está tão envolvido na rotina que se esqueceu como viver a vida, isso tem lhe gastado de tal forma que você não tem noção ao acorda ele mau agradece só pede força pra Deus pois o dia pra ele é longo parece até uma eternidade já sonhando na volta pra casa só para deitar e ficar sozinho enfim depois dessa intensa conversa com meu ser Cheguei a seguinte conclusão: Estou cansado e não sei como me recuperar, a sentença é que talvez eu nunca conseguirie retorna.

Jotha Carlos Caetano
Enviado por Jotha Carlos Caetano em 27/07/2019
Código do texto: T6705880
Classificação de conteúdo: seguro